Revelação confirma negociação

Revelação do Botafogo-SP confirma negociação com Bahia: 'Essa é a hora'

Lateral-direito Daniel Borges mostra empolgação com oportunidade em defender Tricolor baiano na Série A do Campeonato Brasileiro


O jogo-treino diante do Monte Azul, nesta quarta-feira, pode ter marcado a última participação do lateral-direito Daniel Borges pelo Botafogo-SP. Após o jogo, o atleta de 20 anos confirmou a negociação com o Bahia e não escondeu a vontade em disputar o Campeonato Brasileiro da Série A pela primeira vez.

– Faltam acertos, mas dependendo de mim e da nossa diretoria, as coisas serão resolvidas rapidamente. Fico muito feliz com o interesse do Bahia, que é um clube de massa, tem torcida no Brasil todo, e participar do Brasileirão é uma honra, é o campeonato mais difícil do mundo – afirmou o jogador, considerado um dos principais destaques do Pantera no Estadual, onde foi vice-artilheiro do time, com cinco gols.

– É uma experiência, um grande aprendizado na minha vida. Caso aconteça a negociação, espero ajudar o Bahia e crescer na minha carreira. Espero manter o mesmo nível de futebol que apresentei no Paulista.

Empolgado com a possibilidade de negociação, o lateral não confirmou se será emprestado ou negociado em definitivo com o Bahia. Recentemente, Daniel renovou seu contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2016 e teve sua multa rescisória estipulada em R$ 8 milhões para transações com clubes brasileiros. Sem verba para disputar a Série D do Brasileiro, o clube de Ribeirão Preto vê com bons olhos a venda do jogador.

Caso a negociação se concretize, Daniel Borges reforçará um Bahia que tenta encerrar de vez a má impressão deixada no Estadual, quando foi superado pelo Vitória, e sofreu com a ira de sua torcida e as demissões do técnico Joel Santana e do diretor de futebol Paulo Angioni. Agora sob o comando de Cristóvão Borges, o Tricolor ocupa a oitava colocação no Brasileiro, com oito pontos.

–  Vale a pena (acertar com o Bahia), tudo na vida tem que arriscar, e essa é a hora. O Bahia tem um grande elenco, está se reforçando e fará uma campanha ainda melhor, tem muito campeonato pela frente. Estou confiante e sei que posso ajudar – concluiu Daniel Borges.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: Divulgação