Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Revolução Tricolor se reúne com defensoria para discutir área de visitantes do Barradão

Na última semana, grupo havia feito representação com questões sobre a área no estádio do rival

Revolução Tricolor em audiência na Defensoria Pública (Foto: Divulgação)
55

O Dr. Clériston Cavalcante Macedo, Defensor Público Geral do Estado da Bahia, recebeu em audiência, nesta quinta-feira (1º), integrantes do Grupo “Revolução Tricolor”. O intuito da reunião era tratar sobre a representação feita pelo grupo na última semana sobre o espaço para visitantes do Barradão.

Também estiveram na audiência o Subdefensor Público Geral, Dr. Rafson Saraiva Ximenes e do Defensor Público Dr. Gil Braga de Castro Silva, Subcoordenador das áreas Cível e Fazenda Pública. Os representantes do grupo “Revolução Tricolor” foram Eduardo Cerqueira, Gustavo Stelitano, Leonardo Dantas, Wagner Teles e Willadesmon Silva.

De acordo com o Dr. Clériston, a representação será encaminhada às subcoordenações da defensoria detentora de competência para cuidar dessas questões, destacando a subcoordenação que atua nas áreas Cível e Fazenda Pública, Direitos do Consumidor e Direitos do Idoso, afinal, as questões mais importantes dentre as apresentadas na representação feita pelo grupo tratavam sobre segurança e acessibilidade.

O grupo Revolução Tricolor declarou que a preocupação não é somente por conta da relação entre Bahia e Vitória, afinal, trata das condições que qualquer outra torcida visitante no estádio irá enfrentar.

Gustavo Stelitano, membro do grupo, declarou que a iniciativa começou em discussões em 2014, “tendo voltado à pauta mais recentemente, cerca de duas semanas antes do último Ba-Vi:

Resolvemos entrar com a representação por se tratar de problemas recorrentes, sem que haja qualquer iniciativa dos responsáveis no sentido de, ao menos, tentar resolvê-los

A Defensoria Pública do Estado convidará, além dos órgãos competentes, o Vitória, o Bahia e outros clubes baianos para pensarem em conjunto sobre medidas em relação ao espaço destinado à torcida visitante do Barradão.

Eduardo Cerqueira, integrante da Revolução Tricolor, admitiu que essas medidas interessam mais à torcida do Bahia, afinal é a maior afetada pelas condições do espaço, porém também interessa às outras torcidas visitantes. Ele também informou que o objetivo do grupo é resolver a questão de maneira extrajudicial.

A Defensoria Pública do Estado declarou que irá estudar o caso e deverão ocorrer novas audiências, envolvendo órgãos competentes a serem oficiados pelas Subcoordenações da Defensoria, que cuidarão da representação.

Comentários
Carregando...