Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

#RIPRisadinha: O guizo da cascavel continuará!

4

#RIPRisadinha: O guizo da cascavel continuará!

Apesar de discordarmos frontalmente sobre as coisas do Bahia, tendo travado discussões duras ao final da (indi)gestão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, chegando a ponto de ocorrer agressões verbais mútuas, venho publicamente lamentar o falecimento do amigo Dilton Lima do Val, com quem tive a honra de trabalhar durante 5 anos numa Prefeitura da Região Metropolitana no início da Década de 80.

Dilton, ou Baixinho, como sempre o chamava, era abusado no melhor sentido da palavra. Nunca deixava ninguém trabalhar em paz com suas brincadeiras e risada indelével.

Um adversário chato no Futebol de Mesa. Desconcentrava a todos falando sem parar. “Aturávamos” suas piadas quando frequentávamos reiteradas vezes a Fonte do Futebol: A Fonte Nova para assistir aos bons tempos do esquadrão.

Desde aquela época, as discussões já eram acirradas, mas o respeito e o sentimento tricolor sempre estiveram acima de tudo.

Contudo, com a mesma veemência que lamento a passagem do amigo, indigno-me com aqueles que através das redes sociais, zombaram de tal acontecimento. Isso é a demonstração cabal do baixíssimo nível das pessoas que ora se arvoram a almejar o poder no clube, como também, dos caminhos das discussões que estão sendo travadas.

Tratar alguém que faleceu e não pode se defender, e em horda como sempre, mostra o caráter de alguns. “Capacho”, “Peru”… Foram alguns dos adjetivos depreciativos usados ao longo do dia. Soa como se quisessem reivindicar a exclusividade do posto de PERUS, PUXA-SACOS, LAMBE-BOTAS, PAGA-PAU, LAMBE-SACO, BAJULADORES. Como se isso fosse uma das POUQUÍSSIMAS invenções desta “gestão profissional”.

Sinceramente, presenciar a falta de respeito com o ser humano e sua família num momento tão difícil, consegue ser pior que qualquer caso de roubalheira que vimos ou vemos no clube.

A estes, peço que não me dirijam a palavra. Não sei “descer tão baixo” para estar ao mesmo nível que vocês: Torpes, pífios, lamentáveis…!

Deixo à família meus sentimentos.

Que o amigo descanse em paz. O guizo da cascavel continuará… 

 

Comentários
Carregando...