Postado por - Newton Duarte

Rivais íntimos, Bahia e Santa Cruz duelam por vaga na final do Nordestão

Bahia e Santa Cruz para o quarto embate da temporada. Jogo de ida das semifinais, disputado na última quarta-feira, no Arruda, terminou empatado em 2 a 2

Bahia e Santa Cruz se tornaram rivais íntimos neste início de temporada. Até o momento, foram três embates entre os dois times, todos pela Copa do Nordeste 2016, com dois triunfos para o time de Doriva e um empate. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), mais um encontro está marcado, e desta vez com um ambiente de decisão ainda mais acentuado. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, os tricolores baiano e pernambucano decidirão qual equipe avança para a final do torneio regional.

A partida de ida das semifinais, realizada na última quarta-feira, no Arruda, terminou empatada em 2 a 2. Desta forma, o Bahia depende de um triunfo ou de empates com placar em 0 a 0 ou 1 a 1 para garantir a vaga na final da Copa do Nordeste. O Santa Cruz precisa vencer ou empatar marcando pelo menos três gols. A repetição do placar de 2 a 2 leva a disputa para os pênaltis.

CONFIRA A TABELA DA COPA DO NORDESTE

O Bahia tem em Hernane um dos principais pilares para seguir na briga pelo título regional. O atacante voltou de lesão recentemente, disputou dois jogos e marcou dois gols. A média dele pelo tricolor é promissora, com dez gols marcados em nove partidas realizadas. Além do Brocador, Marcelo Lomba é outra referência para o time. O goleiro tem se destacado com boas atuações e foi fundamental na conquista de bons resultados contra o próprio Santa Cruz.

O Santa Cruz sabe que tem uma missão difícil pela frente. Porém, o time mantém a esperança de que tudo pode dar certo e a confiança está em alta. Nos remanescentes do ano passado, uma lembrança está bem viva: a vitória sobre os baianos fora de casa, por 2 a 1, pela 34ª rodada da Série B do ano passado. Para muitos, foi aquele jogo o responsável pela arrancada coral rumo ao acesso.

A partida deste domingo terá trio de arbitragem alagoano. José Ricardo Vasconcellos Laranjeira apita o confronto, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real.

Bahia: Doriva não confirmou a escalação para a partida deste domingo. O técnico aguarda pela liberação de Lucas Fonseca e João Paulo Penha, que deixaram a partida da última quarta-feira diretamente para o departamento médico do clube. Hayner está suspenso e a tendência é que Tinga ocupe a titularidade na lateral direita. O provável time tricolor conta com: Marcelo Lomba; Tinga (Marlon), Lucas Fonseca (Robson), Éder e João Paulo Penha (Moisés); Feijão, Danilo Pires e Juninho; Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane.

Santa Cruz: o time não tem mistério. O Santa Cruz terá três mudanças em relação à equipe que enfrentou o Bahia na última quarta-feira. Saem o zagueiro Danny Morais, o meia Lelê e o lateral-esquerdo Allan Vieira. Alemão, Wallyson e Tiago Costa vão para seus lugares. A formação será: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Alemão e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson; Arthur, Keno e Grafite.

Bahia: Gustavo, Yuri e Mário estão entregues ao departamento médico. Henrique se recupera de uma lombalgia. Hayner está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Santa Cruz: O zagueiro Danny Morais e o meia Lelê estão suspensos. O lateral-esquerdo Allan Vieira está com uma lesão na coxa direita e também não pode jogar.

Bahia: Gustavo, João Paulo, Robson e Feijão.

Santa Cruz: Wellington Cézar, Leandrinho e Keno.

Fonte: Ge.com