Postado por - Newton Duarte

Roma vê cair campanha 100% no Italiano

Roma só empata com o Torino e vê cair campanha 100% no Italiano

Acabou a incrível campanha 100% da Roma no Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe da capital, que vinha de 10 triunfos seguidos no torneio, empatou por 1 a 1 com o Torino e ficou sem somar três pontos pela primeira vez na temporada 2013/14 do Cálcio.

Mesmo com o empate, a Roma segue na liderança da Serie A, com 31 pontos, e com vantagem de quatro para o segundo colocado Napoli e para a terceira Juventus. Com o resultado, os romanos perderam também a chance de igualar o melhor início de campanha dos grandes torneios europeus, que continua a pertencer ao Tottenham. Na temporada 1960/61,o clube de Londres emplacou 11 triunfos seguidos.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O Torino, por sua vez, foi a 12 pontos, mas ficou na 14ª colocação, a apenas três da zona da degola.

No Estádio Olímpico de Turim, a equipe da capital italiana, que segue desfalcada do craque Francesco Totti, abriu o placar com Strootman, aos 28 minutos do primeiro tempo. Aos 18 da etapa complementar, porém, Cerci, vice-artilheiro da competição, com oito gols, igualou para o Torino e deu números finais ao placar.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a equipe giallorossa enfrenta o Sassuolo, em casa. A partida está marcada para o domingo, às 12h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o clube de camisa vinho, viaja para pegar o Cagliari, na Sardenha.


Torino 1 x 1 Roma – Cálcio - 11ª rodada do Campeonato Italiano


Local: Estádio Olímpico de Turim – Turim

Árbitro: Luca Banti

Gols: Torino: Cerci, 63'/2T; Roma: Strootman, 28'/1T

Cartão Amarelo: D'Ambrosio e Glik (Torino); Maicon, Benatia e Bradley (Roma)

Cartão Vermelho: Nenhum

Torino: Padelli; Darmian, Glik, Moretti, D'Ambrosio; Gazzi, Basha, El Kaddouri (Bellomo; 75'/2T); Meggiorini; Barreto (Immobile, 59'/2T) e Cerci (Maksimović, 90'/2T).

Técnico: Giampiero Ventura

Roma: De Sanctis, Maicon, Benatia (Marquinho, 73'/2T), Burdisso, Balzaretti; Strootman, De Rossi, Bradley, Pjanic ; Florenzi (Dodô, 88'/2T) e Borriello (Ljajic, 67'/2T).

Técnico: Rudi Garcia.


Fonte: ESPN