‘Ronaldo é um desastre’

“Ronaldo é um desastre”, diz Juca Kfouri, em entrevista

Por JUCA KFOURI


“Ronaldo é um desastre. De duas uma: ou ele se faz de bobo, ou ele é realmente uma pessoa muito limitada.

E eu acho que limitado ele não é; e não entender todos os conflitos de interesse que hoje ele representa ao comentar futebol na TV Globo, é absolutamente incompreensível.

Ele me ligou um dia, dizendo que eu estava enganado ao dizer isso. E eu respondi: “Mas Ronaldo, você vai criticar o Neymar [agenciado pela Nine, empresa de Ronaldo] que você representa? Você vai falar que o estádio está uma porcaria quando você é membro do COL?”.

E ele: “Ah, eu vou, porque na minha vida eu sempre falei as coisas…”

E eu: “Você não vai.” E de fato ele não está falando.

Ele é capaz de cometer infelicidades como a frase de que Copa do Mundo se faz com estádios e não com hospitais. Bom, muito bem. Agora arque com isso.

Ele disse uma coisa que eu concordo: que se não se tivesse colocado essa dinheirama toda nos estádios, não está dito que esse dinheiro seria melhor empregado em outras áreas. É verdade.

Mas há certas coisas que um homem público guarda para si, principalmente num contexto como esse. Ele não pode dizer isso que porque está dizendo que não está preocupado com os hospitais. E aí não tem nuance. É preto e branco. Ele é de uma infelicidade a toda prova.

A exemplo do Pelé, ele é mais um que, como se diz, calado é um poeta…

Veja que coisa maluca: esse cara que nada parecia pegar nele, que conseguiu sobreviver num país conservador e preconceituoso como o Brasil ao episódio dos travestis, se ferrou no discurso social.

Tá ferrado.

Não pode aparecer, ficou recluso no hotel em Salvador. “Não é que ele não poderia sair porque iam pedir autógrafo para ele, ele corria o risco de apanhar.”

(Trecho de entrevista concedida pelo jornalista JUCA KFOURI ao site A PÚBLICA)


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte e foto: Blog do Paulinho