Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Roniery explica o gol Gremista: ‘Me empurrou no lance’

8

“Me empurrou no lance”, diz Roniery sobre Dudu em lance de gol gaúcho

Delegação do Bahia desembarca em Salvador na tarde desta segunda-feira, e jogadores são liberados. Lateral diz que Tricolor tem sido prejudicado por arbitragem

Os jogadores do Bahia desembarcaram em Salvador no início da tarde desta segunda-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No aeroporto da capital baiana, o lateral-direito Roniery comentou a partida realizada na Arena do Grêmio e afirmou que sofreu falta no lance do gol da equipe gaúcha. O jogador do Tricolor baiano alega ter sido empurrado por Dudu segundos antes de o atacante mandar a bola na direção do gol, para finalização de Barcos (assista ao gol no vídeo acima e compare com o vídeo abaixo).  

– Acho que deu para ver nitidamente, por mais que o lance tenha sido rápido na hora do jogo, mas depois, com mais detalhe, dá para observar. Quando o Dudu chega, no momento em que eu faço a parede para defender a bola, ele chega e me empurra com o braço e se joga na bola. Mas a gente sabia da dificuldade que seria o próprio juiz em si. Ele começou já em alguns lances a demonstrar que poderia, de certa forma, nos prejudicar – afirmou Roniery.  

Com a derrota, o Bahia estacionou na 19ª posição da tabela da Série A, com 16 pontos. Mas a equipe não tem muito tempo para remoer a vice-lanterna. Nesta quinta-feira, o Tricolor recebe o Internacional na Fonte Nova para decidir quem avança na Sul-Americana. No domingo, é dia de enfrentar o Coritiba, também na Fonte, para tentar sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.  

– A gente não pode mais focar nisso. A gente vai ter dois jogos nessa semana, que são decisivos. Infelizmente não podemos mais olhar para trás. Infelizmente aconteceu. Nós vínhamos bem na partida, e o árbitro, por um detalhe – ou quem sabe dois, no lance do Rafinha também, na grande área, poderia ter sido pênalti… Só sei que, no meu lance, ele me empurrou no lance. Infelizmente é assim, o Bahia vem sendo prejudicado. E as pessoas acham muitas vezes que é o nosso grupo que não vem demonstrando o futebol. Mas esse grupo vem crescendo, mostrando uma evolução, uma garra dentro de campo. Ninguém quer estar nesta situação. Nesta semana, a gente vai lutar para ir bem tanto na Sul-Americana como no Brasileiro – garantiu o lateral-direito.

O gol do Corinthians foi igual. Isso é displicência! (LP)

Comentários
Carregando...