Postado por - Heitor Montes

Ruim para os dois: Bahia sai na frente, mas Joinville busca empate na Arena

Bahia vê G-4 mais distante após 1 a 1 em Santa Catarina, enquanto JEC desperdiça oportunidade de diminuir diferença para sair da zona de rebaixamento

Um empate que não agradou a ninguém. Joinville e Bahia se enfrentaram nesta terça-feira, em Santa Catarina, e empataram em 1 a 1, resultado que impediu avanços na tabela da Série B. O tricolor baiano chegou a abrir o placar com Edigar Junio, mas o JEC conseguiu a igualdade com Jael - todos os gols foram marcados no primeiro tempo. O público na Arena Joinville foi de 2.860 torcedores, para uma renda de R$ 31.780,00.

Com o resultado, o time baiano chegou aos 32 pontos e agora vê o G-4 um pouco mais distante - em contrapartida, os comandados de Guto Ferreira chegam ao quarto jogo de invencibilidade na competição. O Joinville vai a 22 pontos e desperdiça a oportunidade de diminuir a diferença para o Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Bahia volta a campo neste sábado, na Fonte Nova. Às 16h30, recebe o Vasco, pela 23ª rodada da Segundona. No mesmo dia, mas às 18h30, o JEC visita o Londrina, no estádio do Café.

O jogo

Os primeiros 45 minutos na Arena Joinville foram de muita movimentação. Tanto o desejo de sair da zona de rebaixamento quanto o de entrar no G-4 pesaram para JEC e Bahia, que buscaram o gol desde o início. As oportunidades foram criadas, mas quem colocou a bola na rede foi Edigar Junio após furada de Everton Silva - o atacante não comemorou em função da passagem pelo clube de Santa Catarina. Atrás do placar, os donos da casa tiveram dificuldades de furar o bloqueio do Tricolor baiano, o que gerou impaciência dos torcedores. Aos 46, Bruno Ribeiro cruzou, e Jael soube aproveitar para levar o empate para o intervalo.

Nos 10 primeiros minutos da etapa final, o JEC conseguiu pressionar o Bahia e por pouco não virou com Jael, Giva e Bruno Farias. Depois, o ritmo da partida caiu, e tanto Lisca quanto Guto Ferreira buscaram novas opções, mas apesar da vontade o placar seguiu inalterado.

Fonte: Globo Esporte