Postado por - Heitor Montes

Santa Cruz confirma interesse do Bahia pelo volante Uillian Correia

Jogador está emprestado pelo Cruzeiro até o final do ano. Não se sabe, porém, se ele poderia atuar pelo time baiano, que seria o seu terceiro clube na temporada

Bahia tem interesse no meia Uillian Correia, do Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press) Bahia tem interesse no meia Uillian Correia, do Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

O Bahia está disposto a tirar um dos principais jogadores do Santa Cruz. O volante Uillian Correia, que é emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada, está na pauta do clube baiano. Porém o Tricolor do Arruda garante que não quer se desfazer do atleta e confia na sua permanência. Ainda assim, a diretoria coral não explicou como pretende proceder. O vice-presidente Constantino Júnior disse em entrevista à Rádio CBN:

Realmente, existiu o interesse do Bahia. Mas não será tão fácil tirar Uillian Correia do Santa Cruz

O Santa Cruz foi notificado pelo Tricolor de Aço de que deseja contar com o jogador. Porém, toda a negociação que envolve valores e tempo de novo empréstimo é feita entre o clube baiano e o Cruzeiro, detentor dos direitos do atleta. Se as duas partes chegarem a um acordo, a Raposa pode solicitar o retorno.

Uillian Correia é uma das principais peças do Santa Cruz na temporada e um dos capitães da equipe de Milton Mendes. Nesta temporada, jogou 27 vezes pelo time tricolor e foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste. Recuperado de lesão, está confirmado para o jogo deste sábado, contra o Coritiba, no Arruda.

O interesse do Bahia no volante é antigo. Após a Copa do Nordeste do ano passado, quando Uillian atuou pelo Ceará, dirigentes do Tricolor baiano elogiaram o atleta nos bastidores. O clube mostrou vontade de contar com o jogador no início da atual temporada.

O Bahia seria o terceiro clube dele no ano. Uillian atuou na Primeira Liga pelo Cruzeiro. Além da CBF ter dado um caráter de amistoso ao torneio, ele é considerado uma competição regional. Assim, não teria problemas de o volante jogar a Série B, competição nacional, pelo time baiano - a Fifa proíbe atletas de atuarem em competições nacionais oficiais por mais de dois clubes numa temporada.

Fonte: globoesporte.com