Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Marcelo Sant’Ana comenta chance de mandar jogos em Pituaçu: Preciso conversar

Em tom descontraído, Marcelo Sant'Ana rebate VR3: 'Muita gente no Vitória me ama'

Presidente do Bahia reconhece apego da torcida e não descarta possibilidade de usar o estádio em outras oportunidades. Tricolor venceu o CRB pelo placar de 3 a 0

O torcedor do Bahia matou a saudade de Pituaçu em grande estilo. Na noite desta sexta-feira, sem poder contar com a Fonte Nova, o Tricolor usou o estádio de boas recordações para vencer o CRB por 3 a 0, em jogo válido pela 8ª rodada da Série B. O volante Feijão, de bicicleta, o atacante Hernane e o meia Régis construíram a o triunfo que colocou a equipe na vice-liderança da competição – em caso de vitória do Atlético-GO no sábado, o Bahia volta para a 3ª colocação.

Depois do jogo, antes da entrevista coletiva do técnico Doriva, o presidente Marcelo Sant’Ana apareceu para falar com a imprensa. Questionado sobre a possibilidade de mandar mais jogos em Pituaçu, ele reconheceu a relação afetuosa que o torcedor tem com a praça esportiva e afirmou: “É preciso conversar”.

É preciso conversar. A relação com a Arena tem melhorado. Mas a gente entende o carinho do torcedor, porque a gente subiu aqui em 2010. A gente foi campeão baiano aqui em 2012, em cima do rival, foi campeão aqui em 2014, embora já tivesse a Arena. Na Fonte Nova, nós vencemos o Baiano de 2015. Tem esse apego emocional. Pituaçu tem três conquistas recentes, a Fonte Nova tem uma. Tem que pensar também que, às vezes, é um perfil de público diferente, você pode colocar um preço menor, porque o investimento de custo de estrutura é diferente – afirma o presidente.

O presidente tricolor também fez uma análise geral sobre a participação do Bahia na Série B até aqui.

A gente tem que se estabilizar no G-4. Estabilizar, para mim, é ter cinco pontos de distância para o 5º colocado, porque independente de resultado, você continua nessa zona. O time tem mostrado uma consistência. Nesses últimos jogos, a gente tem criado menos, mas tem sido mais assertivo. A gente tomou gol em dois jogos na Série B, contra Vasco e Avaí. Isso é uma constatação positiva. As peças do ataque têm funcionando bem, o Régis tem entrado bem. Estando estável, depois da metade do campeonato, a gente vê se tem condições de fazer algo mais – diz o mandatário.

Confira outros trechos da entrevista de Marcelo Sant’Ana.

PRIMEIRO É SUBIR

Encaixando uma sequência, a gente volta a se aproximar dos primeiros. Expectativa é essa, se estabilizar no G-4, se distanciar do 5º colocado. Nosso objetivo é subir, e subindo a gente vê se pode fazer um pouco mais.

CHANCE DE TITI VOLTAR?

Titi tem contrato com clube turco. Se tiver alguma chance, a gente vai tentar. Não acho provável. A gente sabe da questão familiar, ele está preocupado. Infelizmente tem alguns atentados na cidade onde ele morra, que é Istambul.

PITACO DO PRESIDENTE

Campeonato começando agora. Tenho visto alguns jogos. Nosso próximo adversário, o Criciúma, é o time que mais gostei. Tem atletas jovens que têm jogado bem. Acho que a gente tem que ver mais a competição. Nosso elenco tem qualidade, mas na tabela a gente não está na frente. O melhor time é o Vasco, que desde o início é o líder da Série B. A gente tem que merecer estar lá na frente.

BANCO? NEM PENSAR

O Bahia tinha dois centroavantes para vir. Mas me falaram que não vinham porque seriam reservas de Hernane e no banco disputariam com Thiago Ribeiro. Então, ter um bom elenco também dificulta algumas coisas.

[poll id=”7″]

Leia também:
VIDEO: Os gols de Bahia 3×0 CRB pela 8ª Rodada da Série B 2016
Desrespeito: Sócios do Bahia sofrem para entrar em Pituaçu
Após triunfo, o Técnico Doriva destaca crescimento do Bahia com Cajá e Régis
Feijão brinca após gol de bicicleta: Fui gaiato. Não era para estar ali

Fonte: Ge.com

Comentários
Carregando...