Se não tem tu, vai tu mesmo

Técnico monta o Bahia sem reforços


Dentro do que diz o dito popular “Se não tem tu, vai tu mesmo”, o técnico Cristóvão Borges vai mudando a cara do time do Bahia para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, com as opções que tem dentro do CT do Fazendão. Sem reforços de expressão, ou até em quantidade, o treinador está aproveitando  a intertemporada da Copa das Confederações para conhecer melhor seus jogadores e buscar novas opções dentro do próprio Tricolor.

Cristóvão Borges literalmente utilizou os 13 dias de recesso para provocar uma revolução no time do Bahia. O treinador mostrou esta semana que busca uma melhor formação técnico-tático para a equipe tricolor que na retomada do Brasileirão, enfrenta o Corinthians de São Paulo, domingo, dia sete de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, defendendo a sua 8ª posição na tabela de classificação da Série A.

Madson retomou a titularidade

O treinador mudou o esquema tático tricolor tentando uma equipe com apenas dois volantes e três homens de criação, mesma estratégia adotada na estreia da Série A, contra o Criciúma. Cristóvão Borges armou a equipe titular com Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Ítalo Melo, Anderson Talisca e Marquinhos; Fernandão. As novidades ficam por conta da efetivação de Raul na lateral-esquerda e o novo meio-campo, com os garotos Ítalo Melo e Anderson Talisca ao lado do recém- contratado Rafael Miranda.

No terceiro treinamento da semana, o técnico Cristóvão Borges comandou um trabalho tático, na manhã de quarta-feira, no Fazendão. A atividade começou mais cedo, pois os jogadores participaram de um trabalho de musculação, na academia do clube, com os preparadores Rodrigo Poletto, Anderson Gomes e Vitor Gonçalves. Em seguida, os jogadores desceram para o campo e Cristóvão e os auxiliares: Sebastião Rocha e Cassiano de Jesus comandaram a atividade com bola.

A novidade no campo foi a presença do lateral-esquerdo Jussandro, que se recuperou da lesão muscular e participou de um trabalho de recondicionamento físico. Assim como Freddy Adu, que tinha sido liberado para visitar a família nos Estados Unidos. Quem também desceu para treinar foi o atacante Souza, que se recuperou da virose e participou normalmente do trabalho.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Tribuna da Bahia

Foto: ECB