Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Sócios do Bahia serão convocados para nova mudança no estatuto

133

Assembleia: Sócios do Bahia serão convocados para nova mudança no estatuto

Em 2013, quando o clube estava sob comando do interventor Carlos Rátis, o estatuto do Bahia passou por significativas modificações, após uma assembleia geral realizada na Arena Fonte Nova, no dia 17 de agosto.

Naquela ocasião, por exemplo, ficou decidido que o novo conselho deliberativo passaria de 300 para 100 membros. A eleição para escolha dos próximos presidentes feita diretamente pelos sócios, a idade mínima para votar de 16 anos, extinção das vice-presidências e adoção da Ficha Limpa para os membros da diretoria executiva do clube foram outros pontos aprovados.

No último sábado, dia 30 de maio, na Arena Fonte Nova, o estatuto do Esporte Clube Bahia se aproximou de mais uma alteração. O conselho deliberativo aprovou as mudanças indicadas pela diretoria do clube e, agora, vai convocar uma assembleia geral de sócios, prevista para o final do mês de junho, no qual será fundamental para implantação de novos valores e categorias do plano de sócios.

Desta vez, os pontos colocados em votação estão diretamente ligados aos associados da agremiação. O Bahia, neste caso, quer oficializar a carência para que o sócio possa exercer o direito de voto e ser votado, o que ainda não existe. A proposta da diretoria, já aprovada pelo conselho, é determinar o período de doze meses.

Outro ponto envolve a perda do título de sócio. Hoje, para que um tricolor seja retirado desta lista, ele precisa ficar seis meses consecutivos sem efetuar o pagamento mensal. No entanto, no texto que será votado pelos sócios na próxima assembleia, o Bahia quer cancelar o título de qualquer associado que estiver com seis meses inadimplente, ainda que não seja da maneira continua.

O Esporte Clube Bahia, responsável pela organização, ainda vai anunciar oficialmente os detalhes envolvendo data, horário e local da assembleia.

Comentários
Carregando...