Postado por - Newton Duarte

Sócios do Bahia poderão votar online para presidência e assembleias

O Esporte Clube Bahia cumpriu mais uma importante promessa no sentido de preservar uma boa administração e transparência. O Conselho Deliberativo aprovou a regulamentação que permitirá aos Sócios do Bahia a possibilidade de votar online para assembléias gerais e até mesmo para presidente.

A votação que foi realizada nesta quinta-feira, teve a participação de 77% dos conselheiros do Esquadrão de Aço. Todos os conselheiros votaram a favor da nova regulamentação, fato que deixou o atual presidente Guilherme Bellintrani bem satisfeito.

Outro ponto positivo foi a transmissão ao vivo pelo Instagram, fato que acontece em todas as assembléias, mantendo torcedor atualizado em tempo real.

Mais democrático do Brasil

Guilherme Bellintrani falou sobre a consolidação do Bahia como um dos clubes mais transparentes e democráticos do Brasil, tendo em vista que somente no Bahia é possível votar online em todas as assembléias e para presidência do clube utilizando um sistema próprio.

Temos o objetivo de consolidar o Bahia como o clube mais transparente e democrático do Brasil. Está inclusive no Plano de Ação da nossa gestão, documento trabalhado diariamente pelos gerentes de cada área do clube. Para você ter uma ideia, ao lado da mesa todos há uma espécie de cartolina com as 31 ações

Transparência e ações afirmativas

Guilherme Bellintrani acrescentou ainda a importância dos debates e discussões relativos aos anseios da Torcida Tricolor, além de manter todas as contas e gastos do Esquadrão de Aço na seção de transparência do Bahia.

Aqui o sócio vota diretamente para presidente, sem filtro e participação dos conselheiros. Fazemos encontros períodos sobre temas de discussão da torcida, como um fórum de debates. A seção Transparência do nosso site é atualizada mensalmente, detalhando todos os nossos gastos.  Criamos um Núcleo de Ações Afirmativas, que tem promovido uma série de discussões e atacado temas supostamente controversos no universo do esporte, como preconceitos de toda ordem