Postado por - Heitor Montes

Sondado por clubes, Jean declara: Estou tranquilo e focado no Bahia

Nada mais comum que o bom rendimento de um jogador desperte o interesse de outros clubes em sua contratação. Com o goleiro Jean, no Bahia, não é diferente. Em grande fase, o atleta tem sido destaque em algumas partidas da equipe. Apesar de ter os holofotes virados para si, ele garante que, caso haja propostas para sair, elas devem ser em vão.

Focado em voos maiores com o Tricolor no Brasileirão, o goleiro de 21 anos mantém o sonho de “fazer história” pelo clube que o revelou. O Bahia afirma que, até o momento, não recebeu qualquer proposta oficial pelo jogador.

- Estou muito tranquilo, focado no Bahia. Sondagens que aparecem, se aparecer, deixo para o Bahia resolver junto com meu empresário. Não estou preocupado em ir embora, apenas focado. Quero jogar sempre bem para ajudar o Bahia. Quero fazer história no clube e, quem sabe, deixar o clube na Libertadores – disse Jean.

Feliz pelo momento vivido à frente do gol do Bahia, Jean afirma que acreditava que 2017 seria um bom ano, mas admite que a repercussão sobre o seu trabalho foi além do esperado.

- Agradecer a Deus. Esperei muito por essa oportunidade de jogar pelo Bahia, desde o ano passado na Série B. Estar na Série A é um sonho realizado. Poder atuar em todas as partidas, manter a regularidade, é só agradecer a Deus e minha família. [...] Esperava, sim [um bom ano], porque eu sou um cara muito competitivo, muito bem treinado pelo professor Thiago Mehl [preparador de goleiros do Bahia]. Me sinto pronto para qualquer desafio. Não esperava assim essa repercussão toda, mas sabia que, desde o momento que vestisse a camisa do Bahia, daria o meu melhor.

No domingo, Jean vai reencontrar o Sport, adversário que proporcionou para ele o melhor momento vivido com a camisa do Bahia até aqui. Em maio, o goleiro tricolor foi campeão da Copa do Nordeste diante da equipe pernambucana, título que o fez superar a falha na campanha de 2015, quando o time foi batido pelo Ceará.

- Dentro do Bahia, sim [foi seu melhor momento]. Em 2015, ela escapou. Em 2017, eu não poderia deixar escapar. A tensão estava grande, nervosismo estava grande. Me cobrava muito sobre isso. Deus me abençoou, e eu pude trazer esse título para casa.

Contra o Sport, Jean também vai reencontrar o goleiro Magrão, quando espera, desta vez, realizar um desejo que foi frustrado na partida disputada em maio.

- Muitas coisas que ele tem que eu queria ter. Se eu chegar na idade dele jogando, já vai ser uma grande honra. É um goleiro excepcional. Uma coisa que eu não tive a oportunidade foi de trocar a camisa com ele. Comemorei bastante [o título do Nordestão], acabei esquecendo. Se nesse jogo ele puder vir, que ele possa trocar a camisa comigo.

Jean encara o Sport com o Bahia às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena Fonte Nova. Em 14º, com 19 pontos, o Tricolor tem cinco pontos a menos que o Leão da Ilha, sexto colocado no Brasileiro. Os ingressos para o jogo estão à venda. Confira aqui os valores.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do goleiro Jean:

Reencontro com torcida
- A torcida do Bahia é imensa, é muito forte. Quando eles comparecem em grande público, nos empurram de maneira inexplicável. Vem força de lá, sim, e a gente consegue jogar bem. A gente pede que eles compareçam, mais do que eles estão vindo.

Cobrança de faltas
- Converso com o professor Jorginho. Ele me ajuda nisso, me motiva, ensina. É importante ter uma pessoa do lado assim. Quero, sim, bater falta um dia. Mas hoje temos bons cobradores, Juninho, Allione, Régis. Não precisa ter pressa. Quando a oportunidade aparecer, que eu possa fazer o gol.

Sport desfalcado
- Vai ser um jogo muito difícil. Na Série A, a gente não tem moleza, mesmo com eles sem os principais jogadores... Vamos jogar como a gente vem jogando. Eles estão disputando vaga no G-6, mas a gente está só a cinco pontos deles.

Fonte: Globo Esporte