Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Sul-Americana: Kleina destaca postura do segundo tempo e boa vantagem

1

Após triunfo, Kleina destaca postura do segundo tempo e boa vantagem

No jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, Bahia pode até perder por um gol que garante a classificação para a próxima fase da competição continental

Foi difícil furar a marcação imposta pelo Universidad César Vallejo na noite desta quarta-feira. Após um primeiro tempo amarrado e com poucas chances de gol criadas na Arena Fonte Nova, o Bahia voltou para a segunda etapa disposto a garantir vantagem para a partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Titi e Wiliam Barbio se encarregaram de construir o placar necessário para satisfazer o técnico Gilson Kleina.

– Lá, a equipe [Universidad César Vallejo] vai ter que sair. Aqui quem tinha que se arriscar e ter uma postura ofensiva éramos nós. Nós começamos a trabalhar a bola entre os zagueiros e volantes deles, queríamos mais movimentação, jogar pela beirada, buscar as jogadas pelos flancos, que eram necessárias. No segundo tempo, a equipe [Bahia] se soltou mais e fez os dois gols. É uma vantagem muito importante, a gente fica feliz. O Universidad é um time que tem o artilheiro da competição. Importante ter feito a vantagem – afirma o treinador tricolor.

Segundo o técnico, o placar construído irá ajudar no planejamento do Bahia para a partida no Peru. Após os próximos três jogos no Brasileirão, contra Fluminense, Santos e Chapecoense, Kleina pretende observar as condições físicas dos atletas no elenco do Esquadrão.

– Estou feliz, a equipe está feliz. Agora é descansar. Essa vantagem se fazia necessária para irmos ao Peru e administrarmos isso [o desgaste dos jogadores] – finaliza.

Bahia e Universidad César Vallejo voltam a se enfrentar no próximo dia 15. A partida será realizada no estádio Mansiche, no Peru, às 22h (horário de Brasília),

Comentários
Carregando...