Talisca espera surpreender

Estreante na Série A, Talisca espera surpreender Timão e manter boa fase

De volta da Seleção Brasileira Sub-20, jovem revelação tricolor já treina entre os titulares e vira opção para o duelo contra o Corinthians, no domingo

Contra o Corinthians, Talisca fará estreia na Série A

Anderson Talisca; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Após seis meses de elenco profissional, o meia Anderson Talisca já se acostumou às primeiras experiências. No início de janeiro, contra o Itabaiana, pela Copa do Nordeste, ele disputou a primeira partida na equipe principal do Bahia. Contra o Juazeiro, na semifinal do Baianão, a promessa tricolor marcou seu primeiro gol. Neste domingo, mais uma vez o prata da casa terá pela frente uma estreia. Contra o Corinthians, Talisca fará sua primeira partida no Campeonato Brasileiro 2013, feito que já enche o jogador de expectativa, principalmente pela qualidade do adversário, atual campeão do Mundial Interclubes.

– Pra mim é muito importante estrear contra o Corinthians. Nem tem o que dizer da motivação. Time grande, campeão do mundo, campeão da Libertadores – comentou o atleta, que foi efetivado no elenco profissional do Bahia no início da temporada.

Motivado pela estreia na Série A, Talisca quer surpreender o Corinthians para dar sequência na boa fase do Bahia no Brasileirão. Nas cinco rodadas disputadas, o Tricolor conquistou sete pontos e ocupa a oitava colocação da tabela de classificação.

– A importância de vencer o Corinthians é muito grande para manter uma regularidade. Mas sabemos que o Corinthians é um adversário muito difícil, que sabe jogar fora de casa – declarou.

Convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o 41º Festival Internacional de Futebol, na França, e o Valais Youth Cup, na Suíça, Anderson Talisca desfalcou o Bahia nas primeiras rodadas do Brasileirão. O jogador deixou o Tricolor no dia 16 de maio e só voltou ao Fazendão em junho, quando a intertemporada provocada pela pausa no Campeonato Brasileiro já havia sido iniciada.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Thiago Pereira – GLOBOESPORTE.COM

Foto: Felipe Oliveira-Divulgação-ECB