Talisca pode pegar seis jogos de ‘gancho’

Talisca está ameaçado de ser suspenso por 6 jogos do Campeonato Brasileiro

 


Após ficar de fora das primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, por está servindo a Seleção Brasileira Sub-20, no Torneio de Toulon, na França, o novo xodó do Bahia – o meia Anderson Talisca – pode ficar de fora mais uma vez do time do técnico Cristóvão Borges, mas desta vez por suspensão.

Tudo porque na partida do último sábado, contra a Ponte Preta em Campinas, Talisca acabou dividindo uma bola com o volante da Ponte, Paulo Roberto, e no decorrer do lance o atleta do Bahia acabou acertando um tapa no rosto do jogador adversário, o que acabou lhe rendendo uma advertência com cartão amarelo.

Na última segunda-feira, o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt, solicitou as imagens da partida para analisar o lance em que Talisca comete a falta.

Caso o procurador do STJD veja se, na disputa de bola entre o atleta do Bahia e o jogador da Ponte houve a intenção de Anderson Talisca em acertar o tapa no rosto do volante rival, o jogador do Bahia pode ser enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por jogada violenta, e pode ser punido de 1a 6 jogos de suspensão.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Tribuna da Bahia