Postado por - Newton Duarte

'Temos que lutar juntos. Vai ser guerra', Diz Lomba; Barbio convoca a Torcida

Lomba convoca o torcedor: ‘Temos que lutar juntos. Vai ser guerra’

Goleiro está há três temporadas no Tricolor

William Barbio clama por apoio da torcida do Bahia

Na 16ª colocação com 36 pontos, Tricolor precisa vencer o Atlético-PR para voltar a pontuar e respirar no Brasileirão


O Brasileirão está na reta final e o Bahia, pelo terceiro ano seguido, luta para fugir do rebaixamento. Para amenizar a temporada ruim, em que perdeu o estadual para o Vitória de forma desastrosa e foi eliminado na Copa Sul-Americana, a permanência na elite torna-se quesito obrigatório.

Neste domingo (27), às 15h, diante do Atlético-PR, na Fonte Nova, o Esquadrão terá mais uma oportunidade de se afastar do grupo dos quatro últimos colocados. Três pontos acima do Vasco, primeiro time da zona de degola, o tricolor não pensa em outro resultado que não seja a vitória.

Presente nas três temporadas desde o retorno à Série A, o goleiro Marcelo Lomba faz um apelo à torcida.

“Vai ser uma guerra e, nessa guerra, temos que lutar juntos, como sempre fizemos. Vale tudo nessa hora. Precisamos do apoio deles os 90 minutos”, diz o paredão, com sugestão pra diretoria. “Podem até fazer uma promoção de ingressos também”. A diretoria alega que negociou com a Arena Fonte Nova para baixar o preço do ingresso, sem sucesso. A única promoção são os 6 mil ingressos do Super Norte a R$ 15 (meia).

Lomba teve atuação de destaque na partida contra o Nacional, quinta-feira, e lembra a importância de permanecer na Série A. “A diretoria está se empenhando para mudar essa situação, os jogadores também. Temos que ficar na Série A para reforçar o time em 2014 e fazer uma campanha digna da história do Bahia”.

Cristóvão - O Bahia tem 36 pontos, em 16º lugar e, após a eliminação na Copa Sul-Americana, tem apenas o Brasileirão para se dedicar. O técnico Cristóvão Borges saiu confiante da derrota nos pênaltis para o Nacional. “A gente não jogava com essa aplicação e determinação há algum tempo. Ficamos esperançosos e com mais confiança daquilo que os jogadores podem fazer”.

BELAS DA TORCIDA:

A Bela Tricolor Katiely Kathissumi conta com seu voto

Não deixe de ler:

Barcelona 2 x 1 Real Madrid - Él Clásico - Gols

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

William Barbio clama por apoio da torcida do Bahia

William Barbio clama por apoio da torcida do Bahia

Vencer o Atlético Paranaense neste domingo (27), na Arena Fonte Nova, pode significar para o Bahia uma distância de seis pontos em relação a temida zona do rebaixamento. Por isso, para o atacante William Barbio, o comportamento do torcedor será fundamental na busca pelo triunfo.

Barbio, que não escondeu a insatisfação com o atual momento da equipe, clamou pelo apoio dos tricolores durante os noventa minutos.

“Nós pedimos que o torcedor compareça. Hora de convocar o torcedor para nos apoiar porque vamos precisar. O time vai se dedicar ao máximo para vencer. Queremos sair dessa posição não confortável para nós”, disse.

Ficar de fora da Copa Sul-Americana, ao ser eliminado pelo Atlético Nacional, permite que o elenco do Bahia nas próximas duas semanas não tenha um período maior de treinamentos, sem jogos na quarta-feira.

William Barbio, no entanto, garante que a eliminação não foi comemorada pelo grupo. Pelo contrário.

“Buscamos o tempo todo a classificação. Empenho e vontade, como nos outros jogos, não nos faltou. Vencemos o jogo, mas não alcançamos a classificação. Pênalti é loteria”, finalizou.


FonteMiro Palma/Ibahia – Felipe Santana/Bahia Notícias

Foto: Rafel Martins/Correio* -  Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias