Postado por - Newton Duarte

Tinga elogia estrutura de Porto Seguro e projeta evolução do Bahia na Série B

Lateral-direito Tinga comenta saída de jogadores e possibilidade do elenco ter um longo período para treinos. Bahia volta a jogar na próxima sexta-feira, no Maranhão

O período de treinos do Bahia em Porto Seguro foi idealizado para tentar dar ao técnico Guto Ferreira a oportunidade de trabalhar melhor o elenco tricolor. No entanto, serviu também para que os jogadores deixassem o olho de um furacão. Na última quinta-feira, torcedores protestaram na porta do Fazendão em virtude da campanha que o time faz na Série B – é o 9º colocado com 20 pontos. No Sul do estado, a recepção foi totalmente diferente. Os atletas tiveram tranquilidade e focaram apenas nas atividades realizadas no campo do estádio municipal.

- Foi muito acolhedor, a cidade nos acolheu muito bem. Espero que siga assim até o fim da semana. Espero também fazer bons treinos para a gente voltar com tudo para a Série B e conseguir o acesso – disse o lateral Tinga.

Tranquilidade é um elemento necessário ao elenco do Bahia, que recentemente passou por reformulações. Thiago Ribeiro, Hayner, João Paulo Penha e Danilo Pires estão fora dos planos do clube – Danilo acertou com o Santa Cruz. Tinga afirmou que o grupo está concentrado para reverter a má fase dentro de campo e recolocar o Bahia no caminho da Série A.

- Pessoal que saiu, a direção optou pela saída. Estamos concentrados, focados. Tem jogadores que estão voltando. Esperamos dar conta do recado. Sabemos que estamos devendo.

Para se recuperar na Série B, o Bahia terá uma semana de treinos em Porto Seguro. A cidade serviu de sede para a Suíça na Copa do Mundo de 2014 e teve a estrutura elogiada pelo lateral-direito tricolor.

- [Estrutura] Muito boa. Cidade que acolheu uma seleção de Copa do Mundo. Estrutura muito boa, resort, o estádio. Tem todas as condições para fazer uma boa temporada e voltar 100% para os outros jogos.

O Bahia volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, Maranhão, pela 16ª rodada da Série B. Tinga espera que a partida represente o início de uma arrancada tricolor na competição.

- Sete jogos e uma vitória é muito pouco para uma Série B de pontos corridos, que precisamos pontuar sempre. Temos que focar e voltar com tudo para voltar com as vitórias.

Fonte: Ge.com