Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

TJD-BA nega pedido de liminar do Vitória para reverter resultado do Ba-Vi

No entanto, mandado de garantia protocolado pela equipe segue em tramitação

Ba-Vi no Barradão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
199

Foi negado, pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), o pedido de liminar feito pelo Vitória, que tentava reverter o placar de 3 a 0 para o Bahia no Ba-Vi do dia 18 de fevereiro, pelo Campeonato Baiano.

Roberto Araújo, secretário geral do TJD-BA, declarou que o mandado de garantia do Vitória segue em tramitação, mas houve a solicitação da manifestação da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e do Esporte Clube Bahia):

Foi negada só a liminar. O processo vai andar agora normalmente. Vamos citar a Federação como coautora e o Bahia como terceiro interessado para se pronunciar sobre o mandado em si. O Vitória alega que desconhece o Regulamento Geral da CBF como parâmetro para decidir [o vitorioso no clássico]. A Federação vai se pronunciar, o Bahia também e vai ser escolhido um relator. Quando chegar todo esse material, o processo vai para a Procuradoria

O Ba-Vi terminou aos 34 minutos do segundo tempo por conta da insuficiência de jogadores do Vitória, após a quinta expulsão de jogadores da equipe.

Por conta disso, a FBF utilizou o Regulamento Geral de Competições da CBF para determinar o Bahia como vencedor do clássico por 3 a 0. De acordo com o artigo 56 do documento, “após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete (7) atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa”.

O caso será julgado na sede do TJD-BA nesta terça-feira (27).

Comentários
Carregando...