Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Torcedores e jogadores do Bahia trocam socos no aeroporto de Salvador; confira vídeo

Everson e Júnior Brumado responderam aos insultos e acabaram sofrendo agressões

Gilberto em confusão com torcedores do Bahia no aeroporto de Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
140

Na noite desta sexta-feira (20), uma grande confusão aconteceu no desembarque do elenco do Bahia em Salvador após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Cerca de 20 integrantes de uma torcida organizada foram ao aeroporto para protestar contra a fase atual da equipe. As cobranças ficaram cada vez mais fortes e o clima esquentou. Com isso, policiais militares precisaram intervir, mas, mesmo assim, alguns jogadores, como Everson e Júnior Brumado sofreram agressões.

O desembarque do Bahia iria acontecer no final da tarde, mas o retorno da delegação atrasou por conta de problemas no aeroporto de São Paulo. Mesmo assim, alguns torcedores seguiram no local para esperar o elenco.

Alem dos jogadores, o presidente Guilherme Bellintani e o diretor Diego Cerri também estavam presentes. Os atletas foram questionados ainda no saguão do desembarque. Os torcedores reclamavam da situação da equipe no Campeonato Brasileiro, onde a equipe está na zona de rebaixamento, e da perda da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa.

O primeiro a passar pelo saguão foi Guilherme Bellintani, que foi confrontado pelos torcedores. Após conversar com o presidente, os torcedores também questionaram o diretor Diego Cerri. Nesse momento, os jogadores chegaram ao saguão de saída e viram a torcida. Os torcedores subiram o tom ao perceberem a indecisão de passar ou não pelo local e gritaram: “Vai passar todo mundo por aqui”

Jogadores mais experientes, Nilton e Gilberto tentaram dialogar com os torcedores para conter os ânimos. Gilberto, inclusive, propôs que o grupo fosse para uma sala para que eles pudessem conversar com mais calma e sem a imprensa. Porém, Everson e Júnior Brumado, jovens revelados na base do clube, foram questionados e responderam às provocações com outros insultos.

Após a discussão, um torcedor tentou agredir Everson, que tentou dar um soco para revidar, mas que não atingiu o torcedor. Com isso, a confusão piorou. A PM agiu com veemência e, nessa troca de empurrões e socos, Everson e Brumado acabaram sendo atingidos pelos torcedores.

O Bahia é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (22), a equipe enfrenta o rival Vitória, na Arena Fonte Nova e, se vencer, sai da zona de rebaixamento.

Comentários
Carregando...