Postado por - Newton Duarte

Torres brilha e Chelsea vence Manchester City

Torres brilha e Chelsea vence Manchester City no fim


Fernando Torres teve os dois lados de sua carreira externados na mesma partida, neste domingo, contra o Manchester City, no estádio Stamford Bridge. Perdeu um gol frente a frente com Joe Hart no primeiro tempo, mas depois brilhou. Fez linda jogada e deu a assistência para o primeiro tento do Chelsea, anotado por Schürrle, e, após ver Sergio Aguero empatar para o City no início do segundo tempo, mostrou todo o seu oportunismo ao aproveitar falha de Nastasic e Joe Hart para decretar a vitória dos Blues por 2 a 1 aos 46 minutos da etapa complementar.

O resultado impulsionou o Chelsea de volta à segunda colocação da Premier League com 20 pontos, a apenas dois do líder, Arsenal. Além disto, fez com que os Citizens caissem para o sexto posto e ficassem a seis tentos da primeira colocação. Na próxima rodada, os Blues vão ao norte da Inglaterra para enfrentar o Newcastle, sábado, às 12 horas (de Brasília), no estádio St. James' Park, enquanto o Manchester City recebe, no mesmo dia e horário, o instável Norwich City no Etihad Stadium.

Fernando Torres foi o grande nome do Chelsea

O Jogo - Como a maior parte das partidas da Premier League, o duelo em Stamford Bridge começou em alta velocidade. As duas equipes trocavam ataques, e abola pouco parava no meio de campo. Aos 12 minutos, Nasri recebeu na esquerda da grande área e fuzilou de canhota. A bola foi muito forte e passou perto do pé da trave esquerda de Petr Cech. O Chelsea respondeu aos 28 e só não abriu o placar por causa de um erro inacreditável de Fernando Torres.

O atacante espanhol recebeu grande passe de Ramires dentro da área e, cara a cara com Joe Hart, optou pela força ao invés do jeito. Encheu o pé direito, mas mandou por cima da meta do Manchester City, relembrando o péssimo momento em que viveu assim que chegou aosBlues. A recuperação de El Niño, entretanto, veio rapidamente. Aos 32, ele fez linda jogada pela ponta direita, chegou à linha de fundo e rolou para o alemão Schürrle só completar para as redes: 1 a 0 Chelsea.

Torres se animou com o lance e passou a liderar as investidas ofensivas do Chelsea. Aos 36 minutos, recebeu na ponta esquerda, limpou a marcação com um corte para o meio e chutou colocado de direita. A bola fez uma linda curva, encobrindo o goleiro Joe Hart, e, caprichosamente, morreu na forquilha esquerda do Manchester City. Acuados, os Citizens passaram a se defender e só voltaram a assustar aos 41 minutos. Aguero recebeu na grande área, girou em cima da marcação e bateu forte, para boa defesa de Petr Cech.

Não deixe de ler:

Barcelona 2 x 1 Real Madrid - Él Clásico - Gols

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Logo na volta do intervalo, porém, o argentino acertou o alvo. Aos três minutos, ele posicionou-se entre os zagueiros do Chelsea, evitou o impedimento e recebeu linda enfiada de Nasri. Bastaram alguns toques na bola para fuzilar de perna esquerda e acertar o alto do gol de Cech, que não alcançou: 1 a 1. O jogo, então, voltou a ficar equilibrado, e os Bluesreclamaram de um lance aos dez minutos. Hazard fez jogada individual na área e caiu pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir e revoltou os torcedores e o treinador José Mourinho, que se levantou do banco para protestar.

Aguero jogou bem, anotou o gol de empate do City, mas não conseguiu sair de campo com um bom resultado

Os Citizens não se importaram com as reclamações e quase viraram aos 19. David Silva fez boa jogada individual e chutou rasteiro da entrada da área. Com um goleiro de Handebol, Cech saltou com as pernas abertas e impediu o gol com a ponta do pé esquerdo. Vendo o City crescer em campo, Mourinho sacou Schürrle e Lampard e colocou o brasileiro Willian e o nigeriano Obi Mikel. O comandante do City, Manuel Pellegrini, respondeu e promoveu as entradas de Navas e Kolarov nos lugares de Nasri e Javi Garcia.

Os times não apresentaram grandes melhores e passaram a se contentar com o empate. Somente Aguero, aos 29, ameaçou um lance mais incisivo ao tentar encobrir Petr Cech após pegar sobra na entrada da área. Quando o resultado parecia definido, Fernando Torres, que havia brilhado na primeira etapa e permanecia esquecido na segunda, apareceu. Aos 46 minutos, após lançamento de Willian, o atacante viu o goleiro Joe Hart sair do gol e, mesmo atrás do zagueiro Natsasic, acreditou. O defensor tentou o recuo, sem sucesso, e a bola ficou à mercê do espanhol, que só empurrou para as redes. Fim de papo, Chelsea 2x1 Manchester City.

Com a vitória, os Blues saltaram para a segunda posição e permanecem a apenas dois pontos da liderança do Inglês


Ficha Técnica - Chelsea 2x1 Manchester City


Local: Stamford Bridge, Londres-ENG

Árbitro: Howard Webb

Gols: Schürrle  33'/1T  Fernando Torres 90'/2T  (Chelsea); Sergio Agüero  49'/2T

Cartões Amarelos: Ramires, Lampard (Chelsea); Pablo Zabaleta, Matija Nastasic e Javi García.

Cartões Vermelhos: Nenhum

Chelsea: Petr Cech, Ivanovic, Cahill, Terry, Ashley Cole; Ramires,  Frank Lampard (Obi Mikel, 66'/2T), Oscar, Eden Hazard (Eto'o, 84'/2T), Schürrle (Willian, 66'/2T) e Fernando  Torres.

Técnico: José Mourinho

Manchester City: Joe Hart, Pablo Zabaleta, Martín Demichelis, Matija Nastasic, Gael Clichy; Fernandinho, Javi García, Yaya Touré, Samir Nasri, David Silva; Sergio Agüero

Técnico: Manuel Pellegrini


Fonte: Gazeta Esportiva

Fotos: AFP