Postado por - Newton Duarte

'Traves da discórdia': Com retorno de Jean, esquenta a briga pela camisa 1

Jean retorna ao Bahia e esquenta a briga pela camisa um com Douglas Pires

“Não quero descansar. Estou é com saudade de vestir essa camisa, de entrar em campo", disse Jean ao desembarcar em Salvador

Titular no Mundial sub-20 e muito elogiado pelo desempenho com a camisa da seleção brasileira, o goleiro Jean está de volta ao Bahia.

O jogador, que desembarcou em Salvador na madrugada de ontem, dispensou a folga. “Não quero descansar. Estou é com saudade de vestir essa camisa, de entrar em campo. Deixa as férias pra dezembro, quando estivermos na Série A. Se eu puder, amanhã (hoje) mesmo volto a jogar”, brinca o goleiro.

(Fotos: Felipe Oliveira/Divulgação E.C. Bahia; Arisson Marinho/Arquivo Correio)

Disposto e cheio de moral, Jean ainda não sabe se vai conseguir recuperar a camisa 1, mas faz questão de deixar claro que não existe clima de rivalidade com Douglas Pires. “Eu volto como um Jeanzão. Mais experiente, mais maduro, mais focado. Eu sei que o Douglão, que é meu pai, está super bem e vai ser uma briga boa. O que Sérgio Soares decidir, vamos acatar”, diz ele.

Titular do Bahia há sete jogos consecutivos, Douglas Pires também adota o discurso pacífico quando fala do companheiro de time, mas não deixa de se valorizar.

“Eu estou na minha melhor fase no Bahia, principalmente porque consegui uma boa sequência de jogos. Estou em crescimento e evoluindo a cada jogo. Hoje, me sinto mais  seguro e tranquilo”, avalia.

“Tenho cumprido meu papel da melhor forma que posso. Sou um ser humano e, por isso, também sou falho, mas sempre me esforço ao máximo. Goleiro precisa de sequência e eu trabalho para jogar. Agora é com o Sérgio. O que ele definir, eu respeito”.

Disputa à parte, o fato é que Sérgio Soares tem dois jogadores qualificados à disposição. O que atormenta os goleiros, agora, é apenas a dúvida de quem será o titular no jogo deste sábado, contra o Luverdense, na Fonte Nova.

Douglas Pires admite que não gosta dessa indefinição. Para ele, saber quem é o dono da camisa 1 dá mais tranquilidade ao jogador. “Eu prefiro saber logo quem é o titular e quem é o reserva. Eu prefiro essa definição de quem é o dono da camisa 1 e quem é o camisa 12. Se eu for titular, prefiro que seja definitivo. Para um profissional, é muito melhor saber que você é titular. Isso te dá tranquilidade, tira a pressão”, analisa.

INGRESSOS

A venda dos ingressos para Bahia x Luverdense, sábado, às 16h30, começou ontem. Hoje, os ingressos que custam a partir de R$ 10 são exclusivos para os sócios. Amanhã, a venda com desconto será liberada para toda a torcida. Por enquanto, as entradas só estão disponíveis no site arenafontenova.com.br. As vendas nas bilheterias e Ticketmix só serão iniciadas na quinta-feira.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Se lembrarmos bem, Sérgio Soares quando questionado antes da adesão de Jean à Seleção, garantiu que o arqueiro subcampeão do mundo na categoria Sub-20 era seu titular absoluto e, quando do seu retorno, retomaria a titularidade.

Jean foi destaque na Seleção Brasileira, recebendo elogios, com direito a matéria no site da FIFA.

Contudo, durante sua ausência, Douglas Pires se firmou no gol e vem sendo, repetidas vezes, a melhor figura em campo nas partidas do Esquadrão.

Esperamos que o Coach Lulinha Tavares seja acionado antecipadamente, antes que ‘animosidades’ sejam criadas.

Como dissemos em nota no dia 05/05: No Gol, estamos bem servidos.