Treinamento técnico e mistério…

Cristóvão Borges foca em faltas e escanteios em treinamento do Bahia

Tricolor está pronto para duelo com o Corinthians, neste domingo, na Fonte Nova. Treinador, no entanto, não revela escalação da equipe

Jogadores do Bahia treinaram na manhã deste sábado no Fazendão

Treino do Bahia no Fazendão (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Com o clima de mistério que fez nos últimos dias, Cristóvão Borges encerrou a preparação do Bahia para o jogo contra o Corinthians. O treinador não deu pistas do time que vai mandar a campo, neste domingo, na Arena Fonte Nova. Mas aproveitou o treinamento no Fazendão para ajustar o posicionamento dos jogadores em cobranças de faltas e escanteios.

Cristóvão Borges ainda não divulgou se vai escalar o Bahia com dois ou três volantes. O treinador, no entanto, ressaltou que conseguiu treinar bem o time com as duas formação. Para o duelo deste domingo, ele não contará com Diones, que está suspenso, e Rafael Donato, Toró e Demerson, que estão em processo de recuperação de lesões.

O jogo deste domingo será o primeiro do Bahia de volta à Fonte Nova na Série A do Campeonato Brasileiro. Será também a primeira partida do treinador no estádio onde ele conquistou os títulos estaduais de 1977 e 1978, como jogador do Bahia.

O adversário da reestreia do técnico na Fonte Nova será o Corinthians. O duelo entre Tricolor e o Timão está marcado para domingo, às 16h (horário de Brasília). O time baiano ocupa a 8ª colocação da tabela de classificação, com oito pontos conquistados, enquanto a equipe paulista está na 13ª posição, com seis pontos.

Misterioso, Cristóvão não confirma time que encara o Corinthians

Misterioso, Cristóvão não confirma time que encara o Corinthians

A torcida do Bahia, no que depender da vontade do treinador Cristóvão Borges, só saberá a escalação da equipe para pegar o Corinthians minutos antes da bola rolar neste domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Durante a semana, o técnico tricolor testou duas formações. Inicialmente, com base nos dois amistosos da intertemporada, Cristóvão escalou apenas dois volantes e três homens de armação. Fernandão, com isso, ficaria mais adiantado. Apenas um atacante.

Porém, depois da Recopa Sul-Americana entre Corinthians e São Paulo, o treinador mudou. Recolocou o esquema com três volantes e Marquinhos, como atacante, atuou ao lado de Fernandão.

Cristóvão considerou válido o suspense e afirmou que só divulgará a escalação na Arena Fonte Nova.

– Nós tivemos muito tempo para treinar, e por isso precisávamos de alternativas. Pensei no Corinthians de uma forma e, contra o São Paulo, mudou. Só vou decidir nossa escalação mais próxima do jogo – disse.

São quatro jogadores na briga por uma posição: Hélder, Fabrício Lusa, Ítalo Melo e Potita.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Compilação – GLOBOESPORTE.COM e Felipe Santana do Bahia Notícias

Fotos: Divulgação/EC Bahia