Treino do Bahia tem coletivo com Rodrigo Becão no lugar de Tiago

Preto Casagrande orienta equipe do Bahia em treino (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

O Campeonato Brasileiro está sem jogos há nove dias, período que vem sendo utilizado pelos clubes para aprimorar a parte física e técnica dos jogadores. Nesta quarta-feira, pela primeira vez Preto Casagrande montou um coletivo e esboçou o time do Bahia. A única mudança foi a entrada de Rodrigão Becão no lugar de Tiago, que se recupera de lesão.

O treino começou com um trabalho técnico em que os jogadores trocavam passes, faziam a ultrapassagem pela lateral e cruzavam para os atacantes finalizarem. Depois de cerca de 30 minutos de trabalho, Preto montou o coletivo e escalou o Bahia com: Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Junior, Edson, Régis, Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão.

Com o coletivo montado, o foco de Preto foi a troca de passes na região central do campo. Os jogadores só poderiam atacar depois de trocar dez passes, a contagem era feita pelo próprio treinador. Na reta final do trabalho, todo o campo foi liberado para os jogadores. O time reserva teve: Anderson; Éder, Thiago Martins, Everson e Matheus Reis; Matheus Sales, Juninho e Vinícius; Edigar Junio, Allione e Hernane.

O destaque da atividade foi Rodrigão. Na primeira etapa o atacante perdeu um pênalti, mas na segunda parte faz um golaço de voleio, quase uma bicicleta. O treino desta quarta contou com a presença de Thiago Martins, zagueiro que pertence ao Palmeiras e que foi anunciado pelo Tricolor no fim da tarde. Wellington Silva, Jackson e Armero não desceram para o campo.

Fonte: Globo Esporte

Leia também:
Jogo entre Bahia e Grêmio será apitado por Luiz Flávio de Oliveira, de SP
Ingressos para jogo entre Bahia e Grêmio já estão à venda
Com trabalhos físico e técnico, Bahia segue preparação para pegar o Grêmio
Juninho fala em ter “sequência e ritmo” para voltar a ser titular