Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Mais 1 Bahia: Tricolor enfrenta o Atlético-GO no Olímpico sedento pelo Acesso; Ficha Técnica

Esporte Clube Bahia

O Bahia joga a vida pela vaga na Série-A. Enquanto isso, o Atlético-Go em teoria faz somente um jogo protocolar para enfim receber o troféu de campeão da Série B

O Bahia está sedento por uma vaga na elite nacional e que precisa pelo menos de um empate para não depender de resultados dos concorrentes. Já o Atlético-GO entra em campo neste sábado para receber a tão aguardada taça de campeão da Série B, após conquistar o acesso e o título com antecedência. A bola rola no Estádio Olímpico de Goiânia a partir das 17h30.

Há pouco mais de seis meses, 20 equipes iniciavam uma corrida na Série B em busca de um sonho: estar, ao fim da competição, entre os quatro melhores. Muita coisa aconteceu, uma gangorra danada, um sobe e desce, até que, enfim, chegamos à derradeira rodada com Atlético-GO e Avaí garantidos na elite, e outros três times brigando por duas vagas. Terceiro colocado, o Bahia só depende de si, mas não pode vacilar porque tem Vasco e Náutico no seu encalço. O Tricolor encara justo o Atlético-GO, campeão da Segundona, neste sábado, às 16h30 (horário de Salvador), no estádio Olímpico, em Goiânia.

Das três equipes que brigam pelas vagas restantes na Série A, a situação do Bahia é a mais confortável, pois é a única que depende apenas de um empate para concretizar o acesso. Em caso de derrota, torce por tropeço do Náutico ou Vasco. A única combinação que tira o doce da boca dos tricolores é a seguinte: derrota para o Dragão e triunfos do Vasco sobre o Ceará e do Náutico sobre o acesso. Cariocas e pernambucanos jogam em casa, é bom lembrar.

O acesso no sábado, se acontecer, premia uma equipe instável, que passou por altos e baixos durante o torneio. Começou mal, acumulou fiascos, demitiu treinador, mas foi competente para reverter o quadro com a chegada de Guto Ferreira e alguns reforços. Teve um rendimento ruim como visitante, mas em casa é o time de melhor campanha da Série B. Sofreu em diversos jogos, mas conseguiu uma arrancada no fim e já soma oito rodadas sem perder.

O Bahia tem números que chamam a atenção na Segundona. Tem o segundo melhor ataque da competição, com 56 gols marcados, atrás apenas do Atlético-GO, que tem 58. Tem a segundo melhor defesa, vazada apenas 32 duas vezes, atrás do Londrina, que levou três gols a menos. Tem o melhor saldo de gols, ao lado do Dragão: 24. Hernane é o artilheiro da equipe e o quarto maior goleador do certame (junto a outros quatro atacantes), com 11 tentos marcados.

Há certo clima de suspense no enredo tricolor. Principal jogador da equipe na temporada, Juninho passou a semana tratando de entorses no joelho e tornozelo, na tentativa de entrar em campo no sábado. Ele até foi relacionado, mas sua participação no duelo é uma incógnita. Como não participou dos treinamentos com o grupo, é difícil que o volante entre em campo.

O Bahia deve jogar, então, dessa forma: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Renê Júnior e Régis; Edigar Junio, Bruno Rangel e Hernane Brocador.

ESCALAÇÕES

Bahia: Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Régis; Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo

DESFALQUES

Bahia: O Goleiro Jean en virtude de um mal estar e Misael, com lesão muscular de grau 2 na coxa;

RELACIONADOS

Goleiros: Anderson, Jean e Muriel;
Laterais: Eduardo, João Paulo, Moisés e Tinga;
Zagueiros: Éder, Gustavo, Jackson, Lucas Fonseca e Tiago;
Volantes: Feijão, Juninho, Luiz Antonio e Renê Júnior;
Meias: Régis e Renato Cajá;
Atacantes: Allano, Edigar Junio, Hernane, Mario, Victor Rangel e Wesley Natã.

FICHA TÉCNICA

4-4-2 ATLÉTICO-GO ATLÉTICO-GO BAHIA BAHIA 4-3-3
Kléver GOL GOL Muriel
cartao-amarelo M. Ribeiro LAD LAD
LAD
substituicao Eduardo
Tinga
Marllon ZAD
ZAD Tiago
R. Silva ZAE ZAE
Jackson cartao-amarelo
cartao-amarelo Romário LAE LAE
Moisés
Michel MEC
VOL
R. Júnior
P. Bambu MEC
VOL
L. Antonio cartao-amarelo
cartao-amarelo
clear-card
M. Cruz
L. Fernando
substituicao MEC
MEC
MEC
MEC
substituicao Régis
R. Cajá
cartao-amarelobolinhaFutebol Jorginho MEC
ATA
ATA
substituicao V. Rangel
Allano
Gilsinho
Marquinho
substituicao ATA
MEC
ATA
Hernane cartao-amarelo
cartao-amarelobolinhaFutebol J. Viçosa
Alison
substituicao ATA
ATA
ATA
E. Junio bolinhaFutebol
M. Cabo TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
 F. Garcia GOL GOL Anderson
 Jonathan LAD LAD Éder
 Thales ZAD ZAD Gustavo
 Lino ZAD ZAD L. Fonseca
 Raul LAE LAE J. Paulo
 B. Barra VOL VOL Feijão
 Silva VOL ATA W. Natã
 Caíque MEC ATA Mário
L. Crispim MEC
Campeonato Brasileiro Série B – 38ª Rodada
Local :  Estádio Olímpico (GO)
Data :  26/11/2016
Horário :  16h30 de sábado (horário de Salvador)
Transmissão :  PFC
Público :  10.90 Pagantes – R$ 172.305,00
Árbitro :  Braulio da Silva Machado (Asp.Fifa/SC)
Assistentes :  Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa/SC)

Fonte: Ge.com

Comentários
Carregando...