Tricolor muda para volta do Brasileirão

Tricolor contratou pouco, mas muda para volta do Brasileirão

Além de trocar peças no time do Bahia, o técnico Cristóvão Borges resolveu mudar o esquema tático do time

Ítalo Melo e Anderson Talisca entram no time domingo


Quase um mês se passou desde que o Bahia entrou em campo pela última vez. Depois de curtir as emoções da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, os tricolores voltam a focar as atenções no Esquadrão. Domingo é dia de matar a saudade do time do coração, na Arena Fonte Nova. Às 16h, o Bahia reestreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians.

Durante o recesso, três jogadores foram contratados: Rafael Miranda, Fabrício Lusa e Wallyson. E a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges vai se apresentar com uma nova cara. São no mínimo quatro mudanças em relação ao time base usado pelo treinador nos cinco primeiros jogos da Série A.

Depois de ser improvisado algumas vezes no meio-campo, Raul será titular pela primeira vez jogando em sua posição de origem. Ganhou a vaga de Jussandro na lateral-esquerda. "Esse vai ser o jogo da minha vida. Essa parada foi boa pra conhecer o grupo, me adaptar melhor. Tô muito feliz", vibrou Raul. O meio também terá novidades. O recém-chegado Rafael Miranda mandou Diones para o banco e, se for regularizado até sexta-feira, tem vaga certa ao lado de Fahel. O capitão do time agora jogará ao lado de apenas um companheiro para a marcação.

Cristóvão Borges abriu mão do esquema com três volantes para lançar três meias se aproximando de Fernandão. Nesse novo esquema, Talisca aparece no lugar de Hélder e Ítalo Melo no de Ryder, que teve o contrato finalizado no último domingo e já não treina no Fazendão. Marquinhos completaria o trio ao reconquistar a vaga que já era dele antes de machucar a coxa direita. Porém, passou a ser dúvida na terça, quando voltou a se queixar dor. "O Marquinhos tem uma cicatriz na coxa de uma lesão antiga. A princípio não preocupa", diz o médico Luiz Sapucaia.

Por via das dúvidas, Potita, escolhido para jogar no lugar de Marquinhos antes do recesso, está de sobreaviso. Cristóvão tem escalado o Bahia nos treinos com a seguinte formação: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Marquinhos, Talisca e Ítalo Melo; Fernandão. O tricolor é o 8º colocado do Brasileirão, com oito pontos conquistados. Em cinco jogos, duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Souza voltou a frequentar o departamento médico do clube. O atacante treinou na segunda-feira, mas na terça se queixou de dor e não desceu para o campo. "Ele sentiu uma dor discreta no quadril, nada muito importante, mas preferi tirá-lo do treino”, explicou Luiz Sapucaia. O zagueiro Lucas Fonseca, com um incômodo na coxa, e o volante Hélder, com dor no joelho, também foram poupados. O goleiro Omar e os zagueiros Diego e Demerson, que estavam aprimorando a forma física, voltaram a treinar com o restante do grupo ontem. O time volta a trabalhar hoje pela manhã, no Fazendão.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Daniela Leone – iBahia.com

Foto: iBahia.com e ECB