Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

UCL: Arsenal goleia o Galatasaray em dia de festa; Borussia 100%; Assista!

0

UCL: Grupo D

Welbeck faz três, e Arsenal goleia o Galatasaray em dia de festa

Os 18 anos de Arsene Wenger no comando do Arsenal foram comemorados em grande estilo nesta quarta-feira. Atuando no Emirates Stadium (Londres), os Gunners derrotaram o Galatasaray por 4 a 1 e conquistaram a primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões. Welbeck – o destaque do jogo, com três gols – e Alexis Sánchez anotaram os tentos do Arsenal. Os turcos diminuíram com Burak Yilmaz, de pênalti.

O Arsenal definiu a vitória ainda no primeiro tempo, quando soube aproveitar as oportunidades que teve e abriu 3 a 0. Com uma postura defensiva – Felipe Melo formou o trio de zagueiros e Sneijder foi posicionado como volante -, o Galatasaray ameaçou os anfitriões apenas duas vezes, e sem perigo.

Na segunda etapa, os ingleses não diminuíram o ritmo, marcaram o quarto gol logo no começo, mas precisaram adotar postura mais defensiva a partir dos 15 minutos, quando o goleiro Szczesny foi expulso após cometer pênalti em Yilmaz.

Ex-Manchester United, Welbeck foi contratado na última janela de transferências para reforçar o Arsenal

Com o resultado, o Arsenal, que perdeu para o Borussia Dortmund na primeira rodada, somou seus primeiros três pontos e subiu para a vice-liderança do Grupo D. O Galatasaray, por sua vez, manteve-se com um ponto, somado no empate em casa contra o Anderlecht-BEL.

A equipe inglesa volta a campo pela Liga dos Campeões no próximo dia 22, quando enfrenta o Anderlecht na Bélgica, pela terceira rodada. Na mesma data, o Galatasaray recebe o Borussia Dortmund em Istambul.

Borussia vence o Anderlecht e mantém a liderança

Também nesta quarta-feira, no outro jogo do Grupo D, o Borussia Dortmund derrotou o Anderlecht na Bélgica, por 3 a 0, com gols de Immobile e Ramos (dois). Com a vitória, os alemães chegaram aos seis pontos e mantiveram a liderança da chave. O Anderlecht, por sua vez, permaneceu com um ponto.

 

Comentários
Carregando...