Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

UCL: Real vence com ajuda do Juiz; Basel bate Liverpool; Assista

0

UCL: Grupo B

Real leva susto no início, mas bate Ludogorets e assume liderança

Enganou-se quem pensou que a partida entre Real Madrid e Ludogorets, em Sofia, capital da Bulgária, aconteceria em ritmo de treino, por conta da disparidade técnica entre as equipes.

Apesar do elenco recheado de atletas de alto nível, o Real teve dificuldades para conseguir vencer o Ludogorets, que após complicar a vida do Liverpool na estreia, vendeu caro a derrota para o time merengue. Com a vitória, os comandos de Ancelotti assumem a liderança do Grupo B, com seis pontos em dois jogos.

Após ver os donos da casa abrirem o placar aproveitando falha da defesa, a equipe do Real se lançou ao ataque para diminuir a diferença e manter o tabu de não perder fora de casa na Liga dos Campeões desde a temporada passada. Cristiano Ronaldo precisou de duas chances para conseguir balançar as redes de pênalti, vencendo o goleiro Stoyanov, principal destaque do time do Ludogorets.

Com o gol, Cristiano Ronaldo anotou o 69º tento na Liga dos Campeões, ficando um a frente de Messi e a apenas dois de igualar a marca do espanhol Raúl. Além desta marca, Casillas também igualou um recorde ao entrar em campo como titular: o camisa um chegou aos mesmos 141 jogos de Raúl pelo Real Madrid na Liga dos Campeões.

Goleiro Stoyanov foi o destaque do time do Ludogorets ao defender pênalti de CR7 e evitar outros gols

Liverpool tropeça contra Basel fora de casa e se complica na classificação

Após estrear com vitória em Anfield, o Liverpool não resistiu a pressão do Basel e acabou perdendo por 1 a 0, em partida disputada na Suíça. Com a derrota, os ingleses ficam empatados em número de pontos com os suíços, mas se mantém à frente por conta do saldo de gols, já que o Basel foi goleado pelo Real Madrid na partida inaugural do Grupo B.

O gol dos donos da casa foi marcado na etapa final em jogada que surgiu de um escanteio. Após bela defesa de Mignolet, que rebateu a cabeçada, o atacante Streller, capitão da equipe, conferiu no rebote para colocar o Basel em vantagem. O camisa 9 ainda balançou as redes em outra chance, mas a jogada foi anulada por conta da posição irregular.

O Liverpool também chegou a marcar, mas a arbitragem anulou a jogada alegando que Balotelli estava à frente da linha da zaga. O italiano recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro, mas o tento não foi considerado. De falta, o 'Super Mario' ainda levou perigo, mas o goleiro do Basel conseguiu fazer a defesa e garantir a vantagem no placar.

Liverpool não resistiu a pressão do Basel

Comentários