Postado por - Newton Duarte

Usando novo uniforme, Bahia enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid; Ficha Técnica

Depois de vencer o Luverdense, o Bahia pega o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid e tem o desafio de iniciar uma sequência de triunfos

Na tarde desta sábado, o Esquadrão visita o Bragantino, às 16h30, no Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo marcará a estreia dos novos uniformes de jogo, lançados oficialmente na última sexta-feira (29).

A equipe comandada por Guto Ferreira vai ter que superar duas grandes barreiras neste jogo: o péssimo retrospecto na competição quando se trata de partidas fora de casa e a freguesia no confronto direto com o Massa Bruta. Nas últimas dez partidas entre as equipes, foram cinco empates, quatro vitórias do Braga e apenas um triunfo tricolor.

Nesta partida, a promessa é de muito apoio dos tricolores residentes em São Paulo. Camisa 10 da equipe, Renato Cajá valorizou a presença dos adeptos, que devem ser maioria no estádio do adversário.

O pessoal aqui [em Salvador] já comparece em peso, se acontecer de ter muitos torcedores lá [no Nabi Abi Chedid] vai ser maravilhoso para a gente. A pressão vem da torcida, mas também vem de dentro da gente pra vencer. Esse é um jogo importantíssimo para que a gente consiga estar mais próximo do G-4. Com certeza a torcida vai ser importantíssima - afirmou o atleta.

Para o duelo, o Bahia não contará com os zagueiros Jackson e Lucas Fonseca, e o atacante Edigar Junio. Por outro lado, o elenco tricolor ganhou duas novidades. A volta do volante Yuri, que se recuperou de uma cirurgia, e a presença do atacante João Paulo, contratado no mês passado junto ao São Paulo.

Foram oito partidas no meio de um furacão. Entre a 9ª e a 16ª rodada, o Bahia passou por reformulação de elenco, troca de técnico, demissão de dirigente e muitas derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. O G-4 tornou-se um objetivo cada vez mais distante enquanto a tormenta insistia em permanecer sobre o cenário tricolor. Os primeiros indícios de mudança ocorreram apenas na última semana. Com boa atuação, a equipe baiana venceu o Luverdense em casa e voltou a se aproximar do grupo dos primeiros colocados. Neste sábado, o adversário da vez é o Bragantino, e a missão é a de emplacar o segundo triunfo consecutivo e manter a calmaria dentro do Fazendão.

Vencer o Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 16h30 (horário deste sábado), fará com que o Bahia tenha paz para trabalhar em mais uma “intertemporada”. Após o duelo, válido pela 18ª rodada da Série B, o elenco comandado por Guto Ferreira terá duas semanas dedicadas apenas aos treinos. O triunfo pode diminuir a pressão sobre o grupo e facilitar a evolução da equipe até o fim do primeiro turno.

Para Guto Ferreira, a apresentação no triunfo sobre o Luverdense serve como exemplo para a equipe tricolor. O treinador, no entanto, lembra do potencial do Bragantino, e alerta sobre as armas da equipe paulista, treinada por Marcelo Veiga.

Principalmente imaginando o primeiro tempo. Um volume alto ofensivo, conseguindo melhorias em termo de conclusões. Se a gente tiver o volume que nós tivemos, a tendência não é fazer 1 a 0, é fazer mais. Mas sabemos que as equipes do Marcelo [Veiga] são sempre muito bem montadas, com poder defensivo forte, um contra-ataque veloz e uma bola parada diferenciada. Os últimos resultados do Bragantino tem sido interessantes. Teve a segunda derrota, mas foi para o Botafogo, um time de Série A. O Marcelo trabalha bem, é uma pedra no sapato de qualquer adversário pela competência e qualidade do seu trabalho. Temos que efetivar o nosso jogo, trabalhar muito e buscar surpreendê-los.

ESCALAÇÕES

Bragantino: Felipe; Ednei, Lucas Rocha e Éder Lima; Alemão, André Rocha,Daniel Pereira e Bruno Pacheco; Marcos Paulo, Tartá e Rafael Grampola. Técnico: Marcelo Veiga

Bahia: Muriel, Eduardo, Tiago, Éder e João Paulo; Feijão, Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

DESFALQUES

Bragantino: Os zagueiros Edinei e Lucas, o lateral-esquerdo Fabiano, e o volante Jonathan, Léo Jaime, Lincom e Guilherme Andrade seguem no departamento médico.

Bahia: Lucas Fonseca, com trauma nas costas, e Jackson, com fissura no pé, não jogam neste sábado. Edigar Junio iniciou transição após estiramento na coxa, mas não está à disposição. Gustavo e Mário ainda se recuperam de cirurgias

PENDURADOS

Bahia: Éder, Tinga e Zé Roberto

RELACIONADOS

Goleiros: Jean e Muriel;
Laterais: Eduardo, João Paulo Gomes, Moisés e Tinga;
Zagueiros: Éder, Rodrigo e Tiago;
Volantes: Feijão, Luiz Antônio, Juninho e Yuri;
Meias: Régis e Renato Cajá;
Atacantes: Allano, Hernane, João Paulo, Luisinho e Zé Roberto

FICHA TÉCNICA

4-4-2 BRAGANTINO substituicao BAHIA BAHIA 4-4-2
Felipe GOL GOL Muriel
Alemão LAD LAD
Eduardo cartao-amarelo
Edinei ZAD
ZAD Éder
E. Lima ZAE ZAE
Tiago
B. Pacheco LAE LAE
MEC
substituicao J. Paulo
Régis
D. Pereira VOL VOL Feijão
A. Rocha VOL VOL L. Antonio
Erick MEC
VOL
LAE
substituicao Juninho
Moisés
cartao-amarelo
clear-card
Tartá
E. Sitta
substituicao MEC
VOL
MEC
substituicao R. Cajá
J. Paulo
R. Grampola
Eliandro
substituicao ATA
ATA
ATA
Hernane
clear-card
bolinhaFutebol
Robinho
Rivaldo
substituicao ATA
VOL
ATA
Allano
M. Veiga TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
 R. Rocha GOL GOL Jean
 Watson LAD LAD Tinga
 R. Sam ZAD ZAD Rodrigo
 C. Gaucho ZAD VOL Yuri
 Fabiano LAE MEC Luisinho
 Serginho VOL ATA Zé Roberto
 Claudinho ATA
 E. Mamadeira ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 18ª Rodada
Local :  Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Data :  30/07/2016
Horário :  16h30 (de Brasília)
Transmissão :  SporTV e Premiere FC
Público : 
Árbitro :  Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes :  Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Fonte: Bahia Noticias | Ge.com