Postado por - Newton Duarte

'Veio para dizer que não vinha'; Alexandro teria rendido uma 'ponta' ao Bahia

Bahia lucrou com a não permanência de Alexandro no clube

Bahia lucrou com a não permanência de Alexandro no clube

O atacante Alexandro desembarcou em Salvador. Realizou exames médicos, iniciou os treinamentos físicos no Fazendão, mas não foi anunciado oficialmente como novo jogador do Esporte Clube Bahia.

Em nota oficial, divulgada no final de semana, o departamento de futebol do tricolor anunciou que o atacante recebeu uma proposta de uma agremiação dos Emirados Árabes e, como havia uma cláusula de liberação para clubes do exterior, o atleta não permaneceu na capital baiana:

"A diretoria do Esporte Clube Bahia informa que o atleta Alexandro não fará parte do elenco tricolor em 2015. Uma cláusula no contrato do jogador com o Bahia dizia que, em caso de proposta do exterior, o Tricolor teria as opções de cobrir a oferta ou ser ressarcido com um percentual da negociação".

Lá, além de ter um salário quase três vezes maior do que o valor prometido pelo Bahia, Alexandro foi contemplado com um vínculo que prevê premiação por gols marcados.

A saída repentina do jogador, que não sequer foi apresentado pelo esquadrão, rendeu uma quantia ao clube brasileiro. Como estava previsto em contrato, neste caso, o Bahia 'serviu de vitrine' e receberá cerca de R$ 150 mil pelo negócio.

O atacante Alexandro defendeu o Emirades FC no primeiro semestre e marcou 10 gols em treze partidas disputadas.