Vem a nado

Só em julho: Rafael Miranda assina pré-contrato com o Bahia, mas só está livre do Marítimo dia 30

Jogador de 28 anos assinou um pré-contrato com o Esquadrão

Enfim, o diretor de futebol Anderson Barros anunciou a primeira contratação da sua gestão no Bahia. Trata-se do volante Rafael Miranda, do Marítimo, de Portugal.

 

O jogador de 28 anos assinou um pré-contrato com o Esquadrão, já que ainda está vinculado ao time português até o próximo dia 30. De férias no Brasil, em Minas Gerais, o atleta deve chegar à Salvador só a partir de julho. 

“Estou muito feliz em acertar com o Bahia. Fiquei quase quatro anos em Portugal e queria voltar para o Brasil. Como o meu contrato estava perto do fim, algumas equipes me procuraram, mas eu optei pelo Bahia devido ao projeto que o Anderson Barros me passou, junto com o Cristóvão Borges”, afirmou Rafael Miranda através do seu site oficial. Ele acertou com o Bahia até dezembro de 2014.

“O Bahia é uma equipe de tradição no futebol brasileiro, uma das maiores potências do Nordeste, e tem uma imensa torcida. A partir de julho estarei à disposição e espero ajudar para que possamos fazer um excelente Campeonato Brasileiro, com aspirações cada vez maiores”, completou. 

História
Revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, Rafael Miranda chegou ao profissional na temporada 2005 e, depois de quatro anos e 153 partidas pelo Galo, transferiu-se para o Atlético Paranaense, em 2009. No Furacão, fez 30 jogos no Brasileirão, sendo 27 como titular. 

A partir de 2010, Rafael defendeu as cores do Marítimo, onde ficou até da temporada europeia. Por lá, o maior feito foi ter ajudado o time a conseguir a classificação para a Liga Europa, em 2012/2013. Em Portugal, fez 124 jogos: 118 como titular. “Fui muito feliz em Portugal, mas tinha intenção de voltar ao Brasil para ficar mais perto da minha família”, finalizou o reforço tricolor.

Fonte: Miro Palma – Correio da Bahia

Foto: Marítimo