Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Destaque no início da temporada, Vinícius cai de rendimento nas primeiras rodadas do Brasileiro

Meia é o artilheiro e líder de assistências do Bahia na temporada, mas fez partidas ruins contra Internacional e Santos

Vinícius treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
49

O meia Vinícius ainda é considerado como o principal jogador do Bahia neste ano. Nas primeiras 14 partidas em que jogou em 2018, o jogador marcou sete gols e deu oito assistências. Ou seja, neste período, o meia participou de mais de um gol por partida (média de 1,071).

Porém, após o início do Campeonato Brasileiro, Vinícius deixou de ser tão decisivo. Na derrota para o Internacional, em Porto Alegre, e no triunfo sobre o Santos, na Arena Fonte Nova, o meia não fez gols, nem deu assistências.

Além disso, de acordo com o site de estatística footstats, o jogador finalizou apenas uma vez nas duas partidas. Além disso, o meia acertou apenas um cruzamento e errou três. Ele também não fez nenhum desarme, cometeu uma falta e sofreu outra, acertou 25 passes e errou três.

Vinícius foi substituído por Régis nas duas partidas praticamente na mesma hora: aos 24 do segundo tempo contra o Inter, e aos 25 contra o Santos.

A titularidade do meia não está ameaçada e ele deverá começar entre os 11 na partida contra o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (26), em João Pessoa, primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste. Vinícius marcou duas vezes na competição.

Comentários
Carregando...