Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Zé Rafael admite secar o Náutico para garantir classificação antecipada na Copa do Nordeste

Para se classificar com uma rodada de antecedência, Bahia precisa vencer o Altos nesta terça e torcer para que o Náutico tropece contra o Botafogo-PB

Zé Rafael concede entrevista coletiva (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Na tarde desta segunda-feira (19), o meia Zé Rafael concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre o próximo desafio do Bahia, que nesta terça-feira (20), enfrenta o Altos, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. O Tricolor poderá conseguir se classificar antecipadamente, caso vença e o Náutico tropece contra o Botafogo-PB em Recife.

Zé Rafael admitiu que vai secar a equipe pernambucana. O jogador disse querer a classificação antecipada, mas ressaltou que não vai adiantar de nada torcer contra o Náutico e não fazer o dever de casa contra o Altos:

Primeiro passo, temos que fazer nosso dever. Não adianta pensar em Botafogo-PB e Náutico e não fazer o resultado em casa. A gente vai tentar sair com os três pontos e, depois sim, pensar em dar uma “secadinha”. Quanto antes classificar, mais tempo para se preparar para os próximos jogos.

O Altos é o lanterna do Grupo C do Nordestão e quase não tem mais chances de se classificar às quartas de final. Porém, Zé Rafael acredita que, apesar do Bahia ser favorito para o triunfo, a partida não será fácil:

Vai ser um jogo como têm sido os outros. As equipes respeitam o Bahia em casa, sabem que temos uma equipe forte. As equipes respeitam isso, jogam por uma bola, e isso dificulta. Muitas partidas acabam sendo complicadas.

Além da classificação antecipada, Zé Rafael acredita que o jogo contra o Altos será importante para mostrar uma boa atuação à torcida e apagar a imagem negativa da equipe. Para o meia, o Tricolor está devendo nesta temporada:

É um jogo de suma importância, a gente precisa fazer o resultado dentro de casa. Ficamos devendo em alguns jogos, mas acredito que amanhã, jogando em casa, com o apoio da nossa torcida, vamos fazer um grande jogo e quem sabe até sair classificado – finalizou.

Confira o que Zé Rafael falou em entrevista coletiva

Defesa e ataque
– A gente sabe que nossa equipe não toma muitos gols, e também é fruto da nossa ajuda. Se a gente não faz muitos gols, a gente também ajuda muito marcando. Acho que nossa equipe tem que evoluir, fazer mais gols, mas temos tomado poucos. Continuar trabalhando para que esses números aumentem na hora certa.

Decisão em casa no estadual
– Primeiro jogo [contra o Juazeirense], eu não joguei. Assisti. A condição do campo realmente atrapalha muito. A gente sabia que seria um jogo disputado, primeira e segunda bola. A gente se preparou muito. Nossa equipe fez um jogo seguro, teve boas chances, fez uma boa partida, segura. Não conseguimos sair com o resultado, mas temos a vantagem para fazer em casa o nosso dever. Os jogos na Fonte têm sido nosso ponto forte desde o ano passado.

Vantagem contra o Juazeirense
– Quem joga para empatar, acaba perdendo. Nossa equipe vai se dedicar para enfrentar com o máximo de qualidade. Jogando em casa, a gente não pode pensar pequeno contra nenhum time, pensar em empatar ou assegurar a vaga. Nossa equipe vai buscar jogar para frente, buscando os gols. Acho que nossa equipe tem tudo para conseguir classificar, respeitando o Juazeirense, que tem feito um bom campeonato Baiano. Mas tem que se impor em casa. Todas as equipes são capazes de surpreender.

Comentários
Carregando...