A sexta-feira foi de confirmação de desfalque triplo para o Bahia. Em entrevista coletiva concedida nesta manhã, no Fazendão, o médico do clube, Rodrigo Daniel, revelou que Allione, Armero e Vinícius não jogam no próximo domingo, contra o Atlético-PR, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Segundo Rodrigo Daniel, Armero e Vinicius sentiram um problema no adutor. O segundo fez exame na última quinta-feira, que não acusou uma grave lesão.
- Armero sentiu o adutor esquerdo. A ressonância acusou a lesão. Ele está afastado, iniciou o tratamento e o seu retorno vai depender da evolução clínica. Vinícius também sentiu a virilha, o adutor. Pela dor que sente, a gente decidiu também afastar do jogo. Apesar de que a ressonância também não acusou lesão grave. A gente espera que no início da semana esteja à disposição.
Sobre Allione, o argentino se queixa de dores no joelho.
- Allione vinha sentindo um incômodo no joelho que piorou ontem. Decidimos também veta-lo do jogo de domingo.
O Bahia enfrenta o Atlético-PR às 19h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.
Confira a avaliação do médico sobre outros atletas do Bahia que estão no departamento médico:
Jackson
- Está no pós-operatório de uma cirurgia para correção do menisco lateral no joelho direito. Realmente teve uma evolução um pouco mais lenta do que a gente esperava. Está na fase de transição. É complicado a gente falar em questão de tempo, mas a gente acredita que em 30 dias ele estará à disposição do treinador.
Edigar Junio
- Ele vinha sofrendo de uma dor nas duas pernas, no terço médio das pernas direita e esquerda. Teve o diagnóstico de uma canelite, na realidade uma reação por estresse na tíbia. Está sendo devidamente tratado. A gente postergou um pouco seu retorno, está fazendo tratamento específico. A gente espera repetir a ressonância na próxima semana para liberar para evolução nos treinos.
Wellington Silva
- Fez uma artroscopia para correção de uma lesão com grau, lesão de cartilagem. Está na fase de recuperação, reabilitação. Já está em transição. Não dá para falar em previsão exata, mas a gente espera que nos próximos 30 dias ele também esteja à disposição do treinador.
Hernane
- Teve uma fratura sem desvio da tíbia esquerda há três meses e meio. Está na fase final de sua recuperação. Já está no campo, está chutando bola. Depende muito agora do seu ganho de força, dessa fase final da reabilitação. A nossa programação, a gente estava conversando lá em cima, é que em meados de setembro ele também esteja à disposição.
Fonte: Globo Esporte