Soares analisa candidatos ao acesso e admite pressão: "Normal para o Bahia"
Treinador coloca o Tricolor ao lado de Botafogo, Vitória, além de Ceará, América-MG e Santa Cruz, como equipes fortes na luta pelo acesso para a Primeira Divisão
Depois de cinco anos, o Bahia está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, e a missão tricolor desta feita é não repetir os erros de anos anteriores, quando, de candidato ao acesso, o Tricolor passou a figura carimbada na Segundona, em sete anos longe da Série A. Ciente da pressão de retornar logo para a elite do futebol brasileiro, o técnico Sérgio Soares a cobrança à força do Bahia.
- A pressão existe por ser o Bahia, clube que tem torcida imensa, grande. Todos os clubes desse porte, como time grande, sempre vão para competições me busca de conquistas. Nossa pressão é normal, em função do tamanho do clube. É isso que carregamos para o campeonato – disse.
O treinador ainda analisou os demais rivais na competição. Para ele, o Botafogo larga como favorito na disputa. Apesar disso, o técnico diz que vê o Bahia e outros quatro times em boas condições de brigar por uma vaga na elite do futebol brasileiro.
- Acho que tem candidatos. Favoritos se transformam a cada rodada. O Bahia é um candidato. Junto com Botafogo, Vitória, além de Ceará, América-MG e Santa Cruz, pela força do torcedor. Mas sempre surgem outros como surpresas, como foi no ano passado o Boa Esporte, brigando até o final pelo acesso. Mas, se tiver um favorito, é o Botafogo. Os demais são candidatos – disse o treinador.
Além de colocar o rival deste sábado entre os candidatos ao acesso, o treinador fez outros elogios ao Coelho.
- Nosso rival é um adversário forte. Tive oportunidade de acompanhar o América-MG, no Campeonato Mineiro. Sabemos que é um concorrente forte para o início de competição – disse.