Aniversariante do dia, Rafael Miranda comemora "clima melhor" no Bahia

Volante do Bahia revela ambiente mas tranquilo no Fazendão após vitórias nos dois últimos jogos, apesar de o clube ainda ocupar a zona do rebaixamento na Série A

"Nós nos sentimos mais confiantes", afirma volante

Dois jogos, duas vitórias e ambiente mais tranquilo no Fazendão. Os três pontos conquistados diante do Goiás, no último sábado, além do triunfo sobre o Corinthians, na semana passada, serviram para amenizar a pressão em cima do elenco tricolor, que chegou a amargar dez jogos sem conquistar sequer uma vitória. O perigo, porém, continua rondando. Mesmo com o último triunfo, o Bahia segue na zona do rebaixamento, na 18ª posição, com 13 pontos.

É justamente esse o ponto abordado por Rafael Miranda. Titular nos dois últimos jogos do Bahia sob o comando do técnico interino Charles Fabian, ele comemora a mudança e clima no Tricolor.

- O clima está melhor. É estranho falar isso estando na zona do rebaixamento. Mas o ambiente está melhor. Nós nos sentimos mais confiantes. Isso é fundamental. Se você chegou e está no Bahia, é porque qualidade já demonstrou. Independente da situação da tabela, o clima está bem melhor sim – afirma.

Para Rafael Miranda, a vitória sobre o Goiás no fim de semana teve um gostinho especial. Primeiro, porque foi na véspera do dia dos pais, e isso, segundo o volante, deu uma motivação a mais aos jogadores. Para completar, nesta segunda-feira o atleta completa 30 anos de idade. O melhor presente, claro, veio no sábado.

- Isso foi uma coisa que nós falamos. A gente vem em um momento difícil, mas antes estava pior. Imagina como não seria o dia dos pais se não tivéssemos vencido? E, para mim, como seria o meu aniversário? Isso influencia sim. Nossa posição na tabela não é o que a gente deseja, mas ficamos felizes porque vimos uma solução. Difícil é quando você não encontra soluções para o seu problema. Fico feliz em estar comemorando meu aniversário depois de uma vitória – diz.

Para tentar manter uma sequência de resultados positivos, o Bahia terá que vencer fora de casa. No próximo sábado, o Tricolor vai até São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, às 21h (horário de Brasília), pela 15ª rodada da Série A.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia