Nesta sexta-feira (28), o técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva no Fazendão. A data é especial para o comandante tricolor, que completa 47 anos. Mas, ao invés de pensar em comemorações, o aniversariante desta sexta estará na concentração para o desafio do sábado (29), quando o Bahia enfrenta o Flamengo, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.
Porém, para não deixar o aniversário passar em branco, Enderson Moreira fez um pedido especial de presente: um triunfo neste sábado, que pode fazer com que a equipe se afaste da zona de rebaixamento:
Programação de concentração mais tarde. Agradeço os parabéns. O maior presente vai ser um grande triunfo amanhã. É o que desejo de coração. É extremamente importante não só pra mim, mas para o Bahia, para o torcedor. A torcida do Bahia é apaixonante, é um clube que tenho todo o desejo de retribuir o carinho com grandes conquistas, com grandes triunfos. Que a gente possa amanhã fazer um espetáculo
Para a partida deste sábado, Enderson Moreira conta com o retorno do zagueiro Lucas Fonseca, que, por conta de um problema no tornozelo, desfalcou a equipe na derrota para o Vasco, na última segunda-feira (24). Porém, o também zagueiro Tiago ainda deverá ficar de fora contra o Flamengo, apesar de já treinar com bola após se recuperar de um desconforto muscular:
Lucas acho que não vai ter problema, mas o Tiago acho prematuro. A gente está avaliando, ele participou ontem pela primeira vez de um treinamento de forma efetiva. Precisa de um tempinho para avaliar e confirmar qualquer tipo de possibilidade.
O Bahia deverá também contar com o retorno do meia Zé Rafael, que se recuperou de um problema muscular. Enderson Moreira disse ter ficado mais tranquilo com estes reforços. Na partida contra o Vasco, ele precisou improvisar o lateral Paulinho no meio:
Acho que é um momento importante pra gente. Contar com todas as peças, todos os atletas, é fundamental. Sem dúvida nenhuma é um momento muito importante na competição. A gente vai fortalecido com boas opções, principalmente sabendo da nossa capacidade, do que a gente pode faze nesse confronto que é, sem dúvida nenhuma, um dos mais difíceis que a gente vai ter na temporada.
Confira o que Enderson Moreira declarou em entrevista coletiva
Flamengo
- É muito difícil falar. O Flamengo que vamos enfrentar é um Flamengo de ótimos atletas, ótimos jogadores, uma equipe que sabe muito bem o que fazer. Foi eliminado agora na Copa do Brasil, mas em um detalhe, em uma finalização. Teve uma bola na trave. É um Flamengo sempre forte, que tem investido muito no futebol. Uma equipe extremamente qualificada
Torcida
- Canso de falar que nosso torcedor participa muito, está sempre presente. É uma torcida que cobra muito, mas ao mesmo tempo passa muita energia. Espero que a Fonte Nova possa receber um grande público, que nosso torcedor possa nos incentivar muito
Treino
- Nós resolvemos mudar o treinamento para a parte da manhã para que pudesse controlar ainda mais as questões que são importantes na recuperação do atleta que é o sono, alimentação. A gente conversou e todos foram muito positivos nesse aspecto
Uniforme
- Acho que é um caminho muito importante que o Bahia decidiu, que é poder controlar melhor essa questão do uniforme. O torcedor do Bahia é apaixonado, está sempre colaborando muito, gosta de estar com a camisa nova. É um processo importante no clube.