Antes de final, torcedores do Ceará são detidos por rasgar camisa de rival Bahia

Membros de uniformizada do Ceará provocaram confusão na orla de Salvador - Reprodução

Mesmo com clima de festa, um incidente foi registrado pela Polícia Militar de Salvador antes da primeira partida da final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mais de 20 membros de uma organizada do Ceará foram detidos após agredirem e rasgarem à força a camisa de um torcedor do Bahia.

O episódio aconteceu próximo ao restaurante Boteco do Caranguejo, no bairro de Patamares, nos arredores da orla soteropolitana.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a 9º Delegacia, na Boca do Rio.

O confronto de ida da decisão do Nordestão terá casa cheia. Foram disponibilizados cerca de 41,5 mil entradas para vendas, encerradas ainda na segunda-feira. A diretoria do Ceará abriu mão parte da carga de 10% a que teria direito e teve 1.200 mil assentos disponibilizados para a sua torcida.

Nem todos os seus torcedores conseguiram comprá-los, no entanto.

Com os ingressos para os mandantes esgotados, a torcida do Bahia se infiltrou na fila do Ceará para comprar bilhetes dos visitantes também. A atitude provocou desconforto entre os clubes e o presidente tricolor Marcelo Sant'Ana repudiou publicamente o fato.

O segundo duelo entre os times está marcado para a próxima quarta-feira, dia 29, na Arena Castelão, em Fortaleza.