Artilheiro do Brasileirão foi rejeitado pelo Bahia no início deste ano

Artilheiro do Brasil na temporada com 25 gols e goleador do Brasileirão com 12 tentos anotados, o atacante Ricardo Oliveira esteve perto de vestir a camisa do Bahia no início deste ano. Na época, quando queria retornar ao Brasil, o centroavante de 34 anos foi oferecido ao Tricolor baiano através de seu empresário Oldegard Filho, que também gerencia a carreira de Ávine.

No entanto, na oportunidade, de acordo com as informações do repórter Marcus Alves, do ESPN.com.br, o Bahia rejeitou o jogador. Ricardo Oliveira, inclusive, estava disposto a reduzir a pedida salarial de R$ 180 mil, mas não ficou no Fazendão, pois, segundo o jornalista, o clube teria alegado que o jogador tinha sofrido algumas lesões há pouco tempo e estava fora do país há 4 anos.

Além do Bahia, Cruzeiro, Internacional e Palmeiras também teriam rejeitado Ricardo Oliveira. Vale ressaltar que o foco do Tricolor baiano na época era o atacante Jael.

Enquanto o centroavante vai mostrando seu faro de gol na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia segue penando na Série B com atuações pífias dos seus atacantes. Léo Gamalho contratado para ser o artilheiro tricolor já rescindiu com o clube, Alexandro segue sem mostrar um bom futebol e Kieza tem tido atuações irregulares, além das sucessivas lesões.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Para manter a honestidade na informação, quando surgiu esta especulação, fomos contra e externamos isso nas redes sociais.

A discussão sobre a contusão é absolutamente verdadeira. Contudo, o que se especulava é que seu salário no Oriente Médio estaria por volta de R$ 400.000,00 e em nenhum momento falou-se em redução.

Obviamente que, já sabendo do aumento absurdo do endividamento do Tricolor, nos posicionamos contrários à contratação (achismo de torcedor apenas). Alias, o jogador foi especulado em vários clubes e os mesmos motivos impediram sua contratação.

Se fôssemos imaginar que Souza viria “ganhando isso” e que haveria a possibilidade da redução do salário (novidade), teríamos nos posicionado de forma diferente.

Mas, reitero: Essa redução de salário é novidade.