Após o treinador Preto Casagrande reconhecer a queda de rendimento de Rodrigão, tem sido especulado por toda a semana que o time do Bahia terá mudanças no ataque. E nesta semana, o técnico tricolor vem testando estas mudanças nos treinos que a equipe está fazendo para enfrentar o Grêmio pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 19h deste domingo (24).
Porém o treinador tricolor não definiu quem irá jogar. Nos treinos, Preto Casagrande colocou Edigar Junio no lugar de Rodrigão, e, além disso, Hernane pode ser outra opção para a posição. No entanto, Preto não adiantou nada. Segundo o treinador, isso será será definido após o treino de sábado.
Tem muita coisa definida já, mas falta o treino de hoje a manhã ainda. Só depois vou definir o time que vai para campo. Alguma dúvida é justamente no ataque. Fizemos algumas experiências ontem, hoje vamos testar outras coisas para definir até o final do treino
Preto, apesar de não revelar qual será o titular na partida, rasgou elogios a Edigar Junio:
Os melhores jogos do Bahia na temporada foram com o Edigar nessa função de número 9. Ele faz bem essa função. O que a gente tem que entender é que ele vem de um tempo muito logo inativo. Ele jogou 25 minutos contra o Atlético-GO, depois mais um pouco contra o Cruzeiro, então vem em evolução. Não sabemos quanto tempo ele já suporta, mas é uma alternativa a mais que com certeza vai ajudar.
O Bahia está na 16ª posição da Série A, com 27 pontos. O jogo contra o Grêmio é fundamental para o Bahia se afastar da zona de rebaixamento.
Confira outras declarações de Preto Casagrande na entrevista coletiva desta sexta-feira (22):
Jogar na Arena
- Acho que a Arena é nossa casa, onde a gente se sente bem. Foi aqui que o Bahia teve as melhores apresentações. Tivemos bons jogos contra São Paulo e Vasco, onde vencemos e convencemos. Agora temos tudo para recuperar esse momento e conseguir um grande resultado.
Jogos decisivos
- Os jogos são todos decisivos, uma competição de pontos corridos é assim, o ponto que você perde hoje, lá na frente vai fazer falta. O único jogo atípico nosso foi a derrota para o Botafogo, esse jogo tem que servir de lição para a gente. Temos que manter a atenção o tempo todo para isso não se repetir.
Grêmio
- O Grêmio, dos clubes brasileiros, é o que tem o futebol mais vistoso. Principalmente quando tinha o Luan. Com a falta dele o time manteve regularidade e bons resultados, mas teve mudança na parte tática. O time jogou com três volantes na quarta-feira, depois que o Renato foi abrir um pouco mais o time. Mudou o Fernandinho de lado e mudou o estilo daquilo que começou o jogo. Isso mostra que o time tem variações, não tem só um esquema tático. A gente tem atenção e cuidado independente da equipe que o Renato coloque em campo. Eles não têm só um grande time, mas um elenco muito qualificado. A concentração é fundamental, a organização também. É com esse pensamento que vamos trabalhar hoje e amanhã.
Pressionado?
- Quando se arrumo o compromisso de jogar por um clube com a grandeza do Bahia, não tem como jogo sem pressão. Quem quer jogar sem pressão tem que jogar vôlei, basquete, tênis. Ou então pedir público zero, cosia que a gente não quer.