Sensação do Inglês, Southampton fabrica o seu próprio uniforme

Saints tinham contrato com a Adidas até 2018, mas decidiram cindir o acordo

Southampton estaria hoje classificado à próxima Champions | Crédito: Mike Hewitt / Getty Images

Enquanto gigantes como Manchester United, Chelsea e Arsenal têm contratos polpudos com suas fornecedoras de material esportivo, um outro time inglês, bem cotado na tabela da Premier League, tem uma realidade bem mais modesta.

Terceiro colocado no Inglês, com 26 pontos, o Southampton entrou nesta temporada com uma curiosidade. Ao contrário dos outros 19 times da primeira divisão, os Saints não estampam a marca de qualquer empresa de material esportivo.

Até o final da última temporada, o time mantinha acordo com a Adidas, cujo contrato se encerraria em 2018. Por conta de problemas de relacionamento, as partes decidiram cindir em maio deste ano.

Desde então, o Southampton decidiu fabricar sua própria vestimenta de jogo, algo incomum no futebol europeu, especialmente na Inglaterra, a liga que mais arrecada no planeta.

Se não conta com o aporte de uma grande fornecedora, os Saints pelo menos retomaram as tradicionais faixas verticais nas cores vermelha e branca em sua camisa principal. Em 2013/2014, a Adidas deixou a camisa 1 majoritariamente vermelha, o que gerou queixas dos torcedores do clube.