O lateral-esquerdo Juninho Capixaba fez uma postagem no Instagram se despedindo do Bahia e agradecendo pelos seus cinco anos no clube. Após uma longa negociação, o jogador parece, enfim, ter se acertado com o Corinthians.

Porém, Juninho Capixaba ainda não confirmou o seu destino. O jogador disse, ao site Globo Esporte, que a negociação já se encerrou, mas espera o pronunciamento oficial do Bahia. Porém, ele já confirma que não irá permanecer no Tricolor baiano em 2018.

As negociações pelo jogador se arrastam desde meados de dezembro. O Bahia pediu ao Corinthians, em troca de Juninho Capixaba, uma compensação financeira e três jogadores do alvinegro. As negociações deram uma esfriada por conta de alguns impasses na última semana. Porém, nesta segunda (1º), as conversas voltaram a esquentar e aparentemente, o acerto foi concluído.

O principal impasse da negociação são os jogadores escolhidos pelo Bahia como contrapartida. Os atletas seriam o goleiro Douglas Friedrich, o lateral Moisés e o meia Marlone, porém, o meia já acertou sua ida para o Sport. O Bahia até aceita receber dois jogadores no negócio, contanto que fique com uma porcentagem dos direitos econômicos dos dois. Outro impasse é o valor dos salários dos jogadores do Corinthians.

Na negociação, o Bahia pediu 1,5 milhão de euros por 70% dos direitos econômicos de Juninho Capixaba. O Bahia manteria os 30% restantes. O Corinthians estava negociando um contrato longo com o lateral, de cinco anos.

Juninho Capixaba seria o substituto de Guilherme Arana, titular absoluto da campanha do título brasileiro, que acabou sendo vendido ao Sevilla, da Espanha. O jovem lateral do Bahia começou o ano como o terceiro jogador da posição, mas acabou superando Armero e Matheus Reis para assumir a titularidade durante o Campeonato Brasileiro. O lateral fez 24 jogos no ano, 17 na Série A.