Bahia bate o Vila Nova no Serra Dourada e volta a vencer como visitante após mais de dois meses de jejum. Tricolor baiano sobe para a terceira posição da Série B

Após mais de dois meses sem vencer como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia voltou a conquistar três pontos longe de Salvador. Na noite desta sexta-feira, o Tricolor bateu o Vila Nova por 1 a 0 no Serra Dourada e encerrou um tabu que se arrastava desde agosto. O último triunfo fora de casa havia sido contra o Avaí, na 20ª rodada, início do segundo turno, no estádio da Ressacada.

Foi o terceiro triunfo tricolor como visitante em toda a Série B. E o resultado assumiu grande importância na campanha baiana. Com 56 pontos, a equipe treinada por Guto Ferreira subiu para a terceira posição, e, para seguir no G-4, torce por tropeços de Náutico, que visita o CRB, e Avaí, que recebe o Paraná.

O fim do tabu foi bastante comemorado pelos jogadores do Bahia. Entre eles o atacante Hernane, que é artilheiro do time na temporada com 19 gols, mas não balança as redes há sete partidas.

Primeiramente, agradecer a Deus. Esse triunfo foi muito importante. Falavam que o Bahia não ganhava fora de casa. O Bahia ganha quando precisa. Agora é torcer para alguns resultados

Hernane destacou o grau de dificuldade do embate com o Vila Nova. O time goiano, mesmo com um jogador a menos durante parte da partida, conseguiu criar boas chances de empatar. O Brocador declarou em entrevista para a rádio Metrópole, de Salvador.

A gente sabia que seria difícil. Eles têm excelentes jogadores, com excelente passe. A gente estava bem postado, conseguimos os três pontos, foi muito importante para a nossa competição. Entramos no G-4, agora é ter tranquilidade

Na próxima terça-feira, o Bahia encara o Sampaio Corrêa na Arena Fonte Nova. O Tricolor é o melhor mandante da Série B, com 13 triunfos em 17 jogos. Suspensos, Régis e Moisés desfalcam o time baiano.

Estamos dentro do G-4, agora temos que ter tranquilidade. Temos um jogo difícil em casa, contra o Sampaio Corrêa, precisamos manter o foco. Agora é a hora da verdade.

Fonte: Globo Esporte