Meia de 23 anos é apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Bahia para a disputa da temporada: Espero contribuir, jogar futebol e poder ajudar a minha equipe
O Bahia apresentou na tarde desta quinta-feira o meia Régis, 15º reforço do clube para a disputa da temporada. O jogador de 23 anos chega após o Tricolor vencer a concorrência de outras equipes, a exemplo de América-MG, Vasco, Criciúma e Chapecoense, que também demonstraram interesse no meia. Régis pertence ao Sport e assinou contratou de empréstimo com o Bahia até o fim de 2017.
O projeto do Bahia fez com que eu não pensasse duas vezes. Tive propostas de Série A, mas conversando com a diretoria, meu agente e vendo o projeto, não tive dúvidas - disse Régis durante a apresentação.
Embora apresentado nesta quinta-feira, Régis já treinava com o elenco do Bahia e, no que depender dele, está pronto para estrear pelo clube no jogo desta sexta-feira, contra o Paysandu, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador precisa, contudo, ter o nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Queria estar [à disposição] para ontem, mas não depende de mim. Depende de questões de contrato, de sair o nome no BID. Mas estou pronto para na hora que o professor precisar, procurar corresponder em campo.
No meio-campo do Bahia, Régis terá a concorrência de Renato Cajá e Rômulo, sendo que o último se recupera de lesão. O mais novo reforço, contudo, não descartou jogar em uma outra posição.
Minha característica é de um meia mais avançado, de servir os companheiros. Gosto de chegar na área para fazer o gol. Espero colocar em prática dentro de campo. [...] Estou chegando no Bahia para jogar. Independente da posição, quero estar atuando. Onde o professor me colocar, vou procurar corresponder da melhor forma.
Régis fez sucesso em 2015 com a camisa do Sport, quando esteve em campo em 58 partidas e marcou 14 gols. No início deste ano, o Palmeiras venceu a concorrência com o Santos e contratou o jogador por empréstimo. Contudo, no clube paulista, Régis não foi muito aproveitado por Marcelo Oliveira, técnico da equipe no início da temporada, e Cuca, atual treinador. Elogiado durante a pré-temporada, o meia não conseguiu emplacar uma sequência entre os titulares. Em quase seis meses de Palmeiras, foram quatro partidas e nenhum gol marcado.
Confira outros trechos da entrevista coletiva do meia Régis:
SATISFAÇÃO
Estou muito feliz de estar chegando nesse grande clube, com sonho alto, pensando alto. Vamos em busca dele. Espero contribuir, jogar futebol e poder ajudar a minha equipe a conquistar o objetivo.
OBJETIVO
Já fui ao segundo jogo, assisti pessoalmente. Mas venho acompanhando desde quando estava no Palmeiras. Sei da grandeza desse clube e espero entrar na história levando o Bahia para o lugar de onde ele não deveria ter saido, que é a Série A.
AMIZADE NO GRUPO
Conheço vários jogando contra e junto. O Jackson e o Hernane joguei no São Paulo. Já os outros foram contra. [...] Todos aqui tem alta qualidade. Quando jogamos contra, todos deram trabalho.
FASE DE POUCOS GOLS
A gente está passando por um momento de que a bola não está entrando. Mas tenho certeza que com o trabalho do professor Doriva e o apoio da diretoria, a bola vai passar a entrar e espero que seja amanhã.
SERVIÇÃO DA RODADA
Bahia x Paysandu, 6ª rodada da Série B;
Onde: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 19h15 (horário de Brasília);
Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto apita o jogo, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Leirson Peng Martins. Todos são do Rio Grande do Sul;
Transmissão: Premiere e SporTV;
Provável escalação: Marcelo Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Juninho e Renato Cajá; Luisinho, Edigar Junio e Hernane;
Desfalques: Gustavo, Yuri e Mário se recuperam de cirurgia. Moisés e Rômulo estão em trabalho de transição.
Pendurados: Zé Roberto, Luisinho e Hernane.
Leia também:
Ingressos para Bahia x Paysandu
Redução de Preços: Dois setores do Arena Tricolor sofrem redução de preço
Bahia anuncia a renovação de contrato do atacante Rodrigo Rodrigues
Brasileirão sub-20: Técnico Aroldo Moreira exalta Bahia após triunfo sobre o Vasco
Fonte: Ge.com