Bahia faz três gols nos primeiros 20 minutos, amplia marcador na etapa final e sai com 11ª vitória em casa. No Z-4, Alvinegro completa oito jogos sem vencer

Sem sustos, o Bahia fez mais um grande jogo em casa e goleou o Tupi-MG por 4 a 0, na Arena Fonte Nova. Avassalador desde o início da partida, o Tricolor marcou três gols antes dos 20 minutos do primeiro tempo, controlou o jogo e ainda teve fôlego para ampliar o placar na etapa final. Triunfo fundamental para a equipe baiana, que fica a dois pontos do G-4. Afundados no Z-4, visitantes completam oito jogos sem vitória na competição.

PRIMEIRO TEMPO

É uma mística que tem dado certo. Derrotado na rodada passada, o Bahia voltou a recorrer ao fator casa para se recuperar na Série B e se aproximar das primeiras posições. E funcionou novamente. Embalado por mais 17 mil torcedores, o Tricolor chegou à 11ª vitória em 15 jogos em casa e voltou a sonhar alto na competição. Time ainda tem mais um jogo na Fonte já na próxima rodada.

Intenso e eficiente desde o início da partida, o Bahia sufocou o Tupi-MG até marcar os gols e contruir uma boa vantagem. Aos 11 minutos, Renato Cajá abriu o placar em chute de fora da área. Seis minutos depois, Wesley Natã ampliava o marcador em finalização de cabeça. Logo em seguida, foi a fez de Juninho deixar o seu em cobrança de falta. Com 3 a 0 no placar e jogando em casa, o Bahia passou então a tocar a bola com calma e esfriar o jogo. Nitidamente abalado, o Tupi-MG até tentou se organizar e ficar mais com a bola, contudo a equipe sofria para organizar as jogadas e chegar com eficiência no ataque. O lance de maior perigo dos visitantes foi um chute de fora da área de Pedrinho.

SEGUNDO TEMPO

Com larga vantagem, o Bahia controlou sem problemas o segundo tempo e poderia até ter construído uma vantagem maior. Além de ampliar o marcador com Régis, em grande jogada coletiva, o Tricolor tentou de tudo: chute de bola da área, de cobertura, calcanhar. Desesperado, o Tupi-MG mostrou as mesmas deficiências da etapa inicial e raramente chegou com perigo na frente. As principais oportunidades estiveram nos pés de Giancarlo. A primeira, frente a frente com Muriel, chutou em cima do goleiro. A segunda, em cabeçada na pequena área, mandou por cima.

NA TABELA

Como fecharam a rodada, Bahia e Tupi-MG saem de campo sabendo como ficam na classificação da competição. Com o triunfo, o Tricolor subiu para a 6ª posição, com 46 pontos, dois a menos que o Avaí, time que abre o G-4. O Alvinegro, por sua vez, segue no 18º lugar, afundado na zona de rebaixamento. A equipe mineira tem 26 pontos, seis a menos que o Oeste, primeiro clube fora do Z-4.

AGENDA

O Bahia volta a campo agora somente na próxima sexta-feira. Novamente na Arena Fonte Nova, o Tricolor vai enfrentar o Brasil de Pelotas, às 21h30 (de Brasília). Um dia depois, o Tupi-MG visita o Avaí na Ressacada. O jogo está marcado para as 21h.

RÉGIS CELEBRA VITÓRIA

Triunfo importante para dar confiança para o elenco. Fizemos uma grande partida, respeitando o adversário. Está todo mundo de parabéns. Manter os pés no chão agora que vamos ter um jogo bem difícil na sexta.

PÚBLICO E RENDA

Pagantes: 16.749.
Público total: 17.075.
Renda: 271.455,50.

Fonte: Ge.com