Léo Gamalho diz que não vai ter meta de gols neste ano

Atacante fez 32 gols no ano passado e foi vice-artilheiro do Brasil no ano

Léo Gamalho foi apresentado na última segunda-feira (Foto: Facebook Oficial EC Bahia)

Com 32 tentos na última temporada, Léo Gamalho foi contratado pelo Bahia na última semana para ser a esperança de gols no ano. O atacante foi apresentado na segunda-feira e o diretor de futebol do Esquadrão mostrou a alegria em poder contar com o jogador em 2015.

“É com muita satisfação que a gente apresenta o Léo. Ele é um atleta que teve um ano de 2014 muito bom, com 32 gols marcados e isso mostra que o Bahia está, aos poucos, recuperando a credibilidade no mercado. A negociação foi muito rápida. Ele, de pronto, manifestou interesse em jogar no clube e isso nos deixa muito felizes e queremos que ele tenha o mesmo sucesso individual do ano passado e que o coletivo venha também com o acesso do Bahia”.

Anunciado no site oficial do Tricolor de Aço, a contratação do vice-artilheiro do Brasil em 2014 pegou a todos de surpresa. O centroavante afirmou que não tem meta de gols. Segundo o matador, não se deve colocar os objetivos individuais acima dos coletivos.

“Ano retrasado eu fiz 20 e não tive meta. Ano passado fiz 32 e também não tive. A única coisa que eu quero é marcar, nem que seja marcando a saída de bola, marcando gols ou dando passe para os meus companheiros. Eu não coloco meta porque eu não vou colocar, nunca, o meu objetivo individual acima do objetivo da equipe. Então, o que passa para mim é, primeiro, o objetivo da equipe: ganhar os jogos, sendo gol meu, assistência minha ou gol de um outro jogador, não importa. O que a gente quer é ganhar as partidas, qualquer que seja o jogador que faça o gol. Isso vem dando certo e eu vou continuar mantendo essa postura”, disse.