Autor do gol e fora da selfie, Rômulo brinca com Zé Roberto: "Trairagem"

Meia e atacante concedem entrevista juntos e brincam com comemoração inusitada

Zé Roberto e Rômulo concedem entrevista juntos (Foto: Rafael Santana)

“O Bahia vai jogar, eu vou”, cantarola o sorridente Rômulo ao entrar na sala de imprensa do Fazendão. Logo atrás dele está Zé Roberto, com ar brincalhão, outro sujeito de sorriso fácil. O bom momento é aliado precioso no clima descontraído entre os jogadores formados nas categorias de base do Bahia. Na última quinta-feira, os dois saíram do banco de reservas e mudaram a história do jogo contra o Globo FC, pela Copa do Nordeste. Boa jogada de Zé pela direita, passe para Rômulo e batida com estilo para marcar o único gol da partida.

O gol foi bonito, bem trabalhado, mas curiosa mesmo foi a comemoração: Zé Roberto pegou emprestado o celular de um fotógrafo que trabalhava à beira do campo, chamou Kieza e Tony e fez uma selfie. Mais curioso ainda é que o autor do gol não fez pose para foto. Rômulo, que viu o amigo roubar a cena, resolveu reclamar. Tudo em tom de brincadeira. 

- Falei com ele que é trairagem. O gol foi meu, ele comemorou com a selfie e nem me chamou. Mas faz parte da festa, da brincadeira. Ele fez parte do gol, assim como o grupo fez parte do gol. Se não fosse por todos, não sairia o gol – brinca o meia.

Zé Roberto se defende. Com a comemoração toda arquitetada antes mesmo de entrar em campo, o atacante jura que convidou o amigo, mas ele virou para outro lado.

- Quando estava aquecendo, vi o Will [fotógrafo], que é meu amigo, e fiquei pensando. Vi ele fotografando. “Jogo difícil, vou entrar e fazer uma gracinha”. [Na hora da comemoração] Olhei, chamei, só que ele foi para o outro lado. Aí juntei com o Kieza e com o Tony – defende- se Zé Roberto. 

Zé Roberto planeja novas comemorações (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Tudo bem que o jovem atacante foi peça fundamental na vitória do Bahia, até por ter sido ele o autor da jogada que resultou no gol, mas ele sabe que nem tudo saiu como planejado. Nos minutos finais da partida, Zé Roberto perdeu duas chances incríveis de ampliar o marcador. Questionado sobre assunto, ele assume que faltou calma na hora de colocar a bola na rede, mas não perde a chance de brincar com o companheiro ao seu lado. 

Bahia 1 x 0 GLOBO RN Copa do Nordeste 2015 - Gol de Romulofrom UniaoTricolorBahiaon Vimeo.

- Faltou calma na hora da finalização. O importante é que veio a vitória, que o Rômulo foi e fez o gol. Também com um passe daquele não podia perder. A gente já vinha entrosando do vídeo game da concentração. Importante foi a vitória, que mesmo perdendo gol a gente sai feliz – diz.

E para os próximos jogos, será que tem comemoração? Zé Roberto responde.

- Estamos bolando eu, ele o Maxi para inovar nas comemorações. A gente trabalha o jogo todo para fazer o gol, que é o momento de alegria. Foi coincidência de ele [Rômulo] não estar na hora. Chamei e ele não veio – finaliza.

Jogadores comemoram gol com "selfie" (Foto: Zé Roberto/Will/Divulgação)