O Bahia de Guto Ferreira marca com Wesley Natã em gol estranho e sobe para a terceira posição

[caption id="attachment_28525" align="aligncenter" width="730"] Bahia na Fonte Nova[/caption]

O Bahia começa a decolar na Série B. Na noite desta sexta-feira, fez 1 a 0 no Brasil de Pelotas em confronto direto pelo G-4, na Fonte Nova, e assumiu momentaneamente a terceira colocação na tabela. O gol foi marcado por Wesley Natã no primeiro tempo. Já o Xavante perde fôlego na disputa e pode cair ainda mais.

O PRIMEIRO TEMPO

O Bahia começou o jogo em cima do Brasil e não deixou os gaúchos respirarem nos primeiros minutos, mas com pouca efetividade. Depois, o Xavante teve três boas chances de marcar em contra-ataques em sequência. Também sem efetividade. Então, aos 31, Juninho cobrou falta fechada, Eduardo Martini bateu roupa, e Wesley Natã cabeceou para o gol, quase no susto.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia continuou superior na etapa final e quase ampliou o placar logo aos dois minutos, em chute de Luiz Antônio que parou na trave. O Brasil, entretanto, sequer assustou a meta de Muriel e sentiu a falta dos três desfalques, entre eles o artilheiro da competição Felipe Garcia. No fim, Eduardo Martini ainda salvou o Xavante em finalizações de Victor Rangel e Hernane.

COM ESTRELA

O garoto Wesley Natã começou sua segunda partida seguida como titular e novamente foi às redes. Ele já havia marcado na goleada sobre o Tupi na rodada anterior. Dessa vez, contou com a ajuda do goleiro adversário e uma pitada de sorte. Aos 31 do primeiro tempo, Juninho cobrou falta fechada, Eduardo Martini bateu roupa, e a bola praticamente bateu na cabeça do atacante. O suficiente para definir o placar na Fonte Nova.

PERDENDO FÔLEGO

O Brasil de Pelotas começa a sentir os efeitos de um grupo limitado. Depois de passar boa parte do campeonato dentro, ou próximo do G-4, o Xavante irá terminar a rodada na zona intermediária da tabela. Nesta noite, o time sofreu com os desfalques de três titulares, entre eles o artilheiro Felipe Garcia. As reposições ficaram longe de dar conta do recado.

COMO FICA

O Bahia vai aos 49 e assume momentaneamente a terceira posição, mas ainda pode acabar a rodada fora do G-4. No próximo sábado, vai a Barueri enfrentar o Oeste, às 16h20. Já o Brasil estaciona nos 45 pontos, em oitavo, mas pode acabar em 10º. Na próxima terça, recebe o Londrina em Pelotas, às 21h30.

FALA, EDUARDO

"Às vezes, as pessoas falam muito antes do jogo. Disseram que aqui era o salão de festas do Brasil. Tem que cuidar com as coisas que falam. Conseguimos vencer e agora estamos no G-4".

FICHA TÉCNICA

4-3-3 BAHIA B.PELOTAS 4-4-2
Muriel GOL GOL E. Martini
 Eduardo LAD LAD Weldinho
Jackson ZAD
ZAD
Cirilo
 Tiago ZAE
ZAE L. Camilo
Moisés
Tinga
LAE
LAE
LAE Marlon
L. Antônio VOL
VOL
L. Leite
Juninho VOL
MEC
Marcão
 R. Cajá
Régis
VOL
MEC
MEC
D. Oliveira
Hernane ATA
MEC
VOL
Galiardo
Wender
 E. Junio ATA
ATA
ATA
J. Belusso
Nathan

W. Natã
V. Rangel
ATA
ATA
ATA
ATA
Ramon
G. Papa
G. Ferreira TEC TEC R. Zimmermann
RESERVAS
 Jean GOL GOL L. Muller
 Anderson GOL ZAD Evaldo
 L. Fonseca ZAD ZAD Teco
 Marlon ZAD ZAE Xaro
 Éder LAD MEC Clebson
 R. Júnior VOL ATA M. Paraná
 Feijão VOL
 Yuri VOL
 Misael ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 31ª Rodada
Local :  Fonte Nova - Salvador
Data :  14/10/2016 Sábado
Horário :  21h30
Transmissão :  SporTV (menos BA), Premiere e PFCI (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan)
Público : 
Árbitro :  Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes :  Ricardo Pavanelli Lanutto e Bruno Salgado Rizo (SP)

Fonte: Ge.com