Com direito a milésimo gol em Brasileiros, Bahia vence Internacional e respira na Série A

Sem vencer há cinco partidas na Série A, o Bahia entrou em campo contra o Internacional, nesta noite de quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pressionado. Mas, com muita disposição, a equipe tricolor conseguiu vencer os gaúchos, por 2 x 0, e se afastou temporariamente de perto da zona de rebaixamento da Série A.

Com o resultado positivo, o tricolor, que vai encarar o Botafogo, domingo, no Maracanã, chegou aos 28 pontos, terminando a rodada na 13º colocação.

Equilíbrio marca primeiro tempo

Pressionado para sair da situação desconfortável na tabela de classificação, o Bahia só tinha uma alternativa no duelo com o Inter: vencer. E foi com este pensamento que o tricolor iniciou o confronto. Logo aos 13, Titi recebeu passe na marca do pênalti e, mesmo de frente para Muriel, demorou em finalizar.

A resposta gaúcha chegou aos 23, na primeira finalização dos visitantes. Em uma ligação da defesa para o ataque, a bola sobrou nos pés de Otávio no lado esquerdo. O jogador colorado entrou na área e chutou fraco, desperdiçando uma grande chance.

Aos 32, em uma bola parada, o tricolor poderia ter chegado ao primeiro gol. Jussandro foi derrubado na entrada da área, mas, na cobrança, Wallyson errou por muito a direção da trave de Muriel.

Na sequência, quatro minutos depois, o próprio Wallyson teve a oportunidade de fazer o primeiro do jogo. O atacante tricolor tirou a zaga gaúcha da jogada, mas se atrapalhou e saiu com bola e tudo pela linha de fundo.

No talento de Leandro Damião o Inter teve sua melhor chance aos 39. O jogador colorado recebeu passe, fez o trabalho de pivô e bateu colocado, por cima de Marcelo Lomba, acertando a trave tricolor.

Inter pressiona e tricolor fica com o triunfo

O segundo tempo começou e o Bahia não deu tempo para o Inter respirar, abrindo o placar do duelo logo aos quatro minutos. Depois de um cruzamento da esquerda, Muriel afastou e a bola sobrou para Feijão, que chutou para o fundo das redes, assinalando o milésimo gol tricolor em Brasileiros.

Aos 15, o colorado foi com perigo ao ataque e ficou próximo do empate. Leandro Damião recebeu lançamento de Caio na esquerda e soltou a bomba na saída de Lomba, acertando a trave baiana.

Aos 17 foi a vez de Caio arriscar de longe para testar Lomba. O jogador gaúcho levou a bola com tranquilidade na intermediária e bateu forte, rasteiro, para a ótima defesa do arqueiro tricolor.

Em busca do empate, o Inter foi com tudo para cima dos mandantes e Otávio desperdiçou mais uma chance aos 20. O garoto recebeu passe dentro da área e bateu de primeira, por cima da trave baiana.

Melhor em campo, o colorado passou a criar muito perigo ao gol de Lomba e aos 28 por pouco não deixou tudo igual no placar. Damião foi lançado na direita e chutou forte, mesmo com a marcação dos zagueiros, obrigando o goleiro tricolor a salvar novamente.

Com mais ímpeto ofensivo, os visitantes acertaram a trave de Lomba, mais uma vez, aos 30. Explorando sua velocidade, Caio limpou a defesa tricolor da jogada e chutou colocado, no ângulo do arqueiro baiano.

Mas, depois de falhar muito nas finalizações, o Bahia mostrou como se faz. Aos 42, Fernandão recebeu passe na entrada da área, driblou Muriel e Juan e bateu para o gol, fechando o caixão gaúcho.


Bahia 2 x 0 Internacional - Série A – Campeonato Brasileiro 2013


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 19/09/2013

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

Cartões amarelos: William Barbio, Fabrício Lusa e Marcelo Lomba (Bahia) / Airton, Alex, Josimar, Willians e Rafael Moura (Internacional)

Gols: Feijão e Fernandão (Bahia)

Bahia: Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro (Erick); Fahel, Feijão (Diones), Hélder e Wallyson (Marquinhos Gabriel); Fernandão e William Bárbio.

Técnico: Cristóvão Borges.

Internacional: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Airton, Willians (Fabrício), Josimar (Caio), Alex e Otávio (Rafael Moura); Leandro Damião.

Técnico: Dunga.


Fonte: Maurício Naiberg – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias